Agentes de endemias fazem vistoria na Câmara de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 05/02/2024 12h50, última modificação 05/02/2024 12h50

A pedido do presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (União), a equipe de agentes de endemias da Vigilância Sanitária realizou, na tarde dessa sexta-feira (2), uma minuciosa vistoria nas dependências da Câmara, com o objetivo de identificar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, o zika vírus e a chikungunya.

Durante a inspeção, os agentes vistoriaram tanto a área externa quanto interna do prédio principal e do anexo. A ação foi conduzida de maneira rigorosa e profissional, seguindo protocolos estabelecidos para garantir a eficácia do procedimento.

Fernando Linhares enfatizou a importância da participação de todos na prevenção da dengue. "É crucial que cada um de nós desempenhe seu papel nesse combate. Diante do aumento nos casos, é essencial que a população verifique possíveis focos do mosquito em suas residências", ressaltou Linhares.

Ao término da vistoria, a equipe destacou a importância em manter os cuidados evitando deixar água parada, o que se torna um foco contribuindo para a reprodução do mosquito.

Linhares lembrou que o Legislativo vem adotando medidas periódicas para garantir um ambiente seguro para os servidores, vereadores e a população que frequenta a Casa. No ano passado foram realizadas dedetização em todo prédio e limpezas das caixas d’água, visando a manutenção e qualidade da água e prevenção contra insetos, em especial o Aedes Aegypt.