Vereadores se reúnem para discutir implantação da APAC no município

por Acom CMJM publicado 16/05/2022 08h46, última modificação 16/05/2022 08h46

Na tarde da última sexta-feira, 13, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade se reuniram para discutir a respeito da implantação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) no município. A reunião foi convocada pelo vereador Gustavo Prandini (PTB) e contou com a presença do presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos) e dos vereadores Fernando Linhares (União), Leles Pontes (PRB) e Marquinho Dornelas (PDT). Também participaram do encontro representantes da Polícia Militar, a delegada de Polícia Civil Camila Batista Alves, a representante da OAB Elivânia Felícia Braz, representante do Jurídico da Prefeitura, Luciano Igor Brandão, Padre Marco José, Representantes do Lions Clube e Rotary Clube, bem como as integrantes da Associação e Pastoral Carcerária.

Gustavo Prandini explicou no dia 28 de abril em reunião com o Juiz da Primeira Vara de Execução Penal, Luiz Felipe, ficou acertado que o parlamentar iria conduzir o processo para montar um grupo de trabalho para auxiliar os membros da Associação, visando a implantação da unidade no município.

Durante a reunião, a integrante da APAC, Maria Aparecida Silveira Caldeira, informou que já existe uma doação da ArcelorMittal de um terreno para a construção da Apac. Ainda no encontro, foram listados os sete integrantes que irão compor o grupo de trabalho para auxiliar a Associação e dar continuidade aos trabalhos já efetivados viabilizando um cronograma de atividades bem como oferecer suporte a entidade. O grupo pretende agendar uma reunião com a ArcelorMittal para tratar da possível doação de um terreno para construção de uma unidade da APAC no município.