Vereadores aprovam projeto que concede Honra ao Mérito à escola de Música e a diácono monlevadense

por Acom CMJM publicado 30/09/2022 08h41, última modificação 30/09/2022 08h41

Nessa quarta-feira, 28, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade aprovaram por unanimidade dois projetos de Resolução que concedem diplomas de Honra ao Mérito. O primeiro deles, de nº 451 e autoria do vereador Gustavo Maciel (Podemos), concede a honraria a Daniel Bahia Escola de Música Ltda.

Segundo Maciel, a homenagem é “reconhecimento do povo monlevadense pelo belíssimo trabalho realizado com jovens, adolescentes e adultos, promovendo oportunidades de interação social e desenvolvimento de habilidades artísticas ao longo de 20 anos de fundação”.

Os vereadores Belmar Diniz (PT) e Revetrie Teixeira (MDB) parabenizaram o autor pela indicação da homenagem. Eles destacaram o talento do proprietário da escola e a qualidade de ensino oferecida pela instituição.

O autor da matéria, Gustavo Maciel, agradeceu pela aprovação unânime ao projeto. Ele destacou que o Daniel, proprietário da escola, é um incentivador e propagador da cultura e que a homenagem também se dá pelos 20 anos da unidade.

Já a Resolução 452, é de iniciativa do vereador Pastor Lieberth (União), e concede o Diploma ao senhor Raimundo Benevenuto Dias, “como reconhecimento do povo monlevadense por dedicar sua vida a pregação do evangelho, ajudando e transformando a vida das pessoas através da palavra de Deus.”

Revetrie Teixeira (MDB), Doró da Saúde (PSD), Marquinho Dornelas (PDT) endossaram que a homenagem é justa, tendo em vista o trabalho de evangelização realizado pelo Senhor Raimundo. Revetrie contou que quando passou por um problema de saúde e ficou internado, sempre lembrava do senhor Raimundo, e que isto o ajudou a ter ainda mais fé.

Pastor Lieberth falou da satisfação em ser autor da homenagem ao senhor Raimundo, conhecido como Raimundo da Bíblia. Ele destacou a contribuição que o homenageado presta à comunidade, ensinando as pessoas sobre as palavras da bíblia.

A data para a entrega das honrarias será agendada.

Garantia de matrícula aos irmãos na mesma escola

De autoria do vereador Gustavo Prandini, o projeto de lei nº 1.292/2022, foi aprovado em segundo turno e redação final. A matéria prevê a garantia ao direito de prioridade de matrícula aos irmãos na mesma unidade escolar da Rede Pública Municipal de Educação de João Monlevade. A matéria recebeu voto contrário do vereador Belmar Diniz e abstenção de Revetrie Teixeira (MDB) e Fernando Linhares (União).

Prandini agradeceu os vereadores pela aprovação da matéria. Segundo ele, a aprovação do projeto é um ganho para as famílias do município, uma vez que ele vai garantir um direito previsto no Estatuto da Criança e Adolescente. Ainda de acordo com o autor, o projeto facilita o acompanhamento dos pais no desenvolvimento dos filhos na mesma escola.

Belmar justificou seu voto contrário e informou que a Prefeitura aderiu a um programa chamado SUCEM, que segundo ele, dentre os critérios de seleção de alunos, já inclui a proposta apresentada. Belmar se mostrou preocupado com a matéria, uma vez que pode haver conflito com o programa.

Mais aprovações

Em turno único foi aprovado o projeto de lei nº 1.299/2022, de iniciativa do vereador Marquinho Dornelas (PDT), que denomina de Santa Fé a atual rua 01, localizada no bairro Cidade Nova, continuação da já existente rua Santa Fé, no loteamento Campo Alegre. O vereador Revetrie Teixeira se absteve do voto.

Em primeiro turno, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 1.275/2022, de iniciativa do Vereador Gustavo Prandini, que institui a Política Municipal de Atenção ao Idoso, dispõe sobre a criação do “Centro Dia para Idosos” e dá outras providências. A matéria recebeu parecer contrário da Comissão de Administração Pública, Infraestrutura e Serviços.

Por fim, foi aprovado o anteprojeto de lei complementar nº 01/2022, de iniciativa do vereador Gustavo Prandini, que dispõe sobre a instalação e funcionamento de Cemitério e de Crematório de Animais Domésticos de Pequeno e Médio Porte no município. A proposta recebeu voto contrário dos vereadores Rael Alves (PSDB) e Vanderlei Miranda (PL).