Vereadores aprovam concessão de títulos de Cidadania Honorária

por Acom CMJM publicado 22/02/2024 07h32, última modificação 22/02/2024 07h32

Dois projetos de Resolução que concedem títulos de Cidadania Honorária foram aprovados na reunião ordinária dessa quarta-feira (21/02) na Câmara Municipal de João Monlevade. O primeiro deles, de nº 474/2024, de iniciativa do vereador Vanderlei Miranda (PL), concede o título ao senhor Lenean Costa Rocha.

Segundo parlamentar, a honraria é em reconhecimento do povo monlevadense pelos relevantes serviços sociais em prol da coletividade, sendo exemplo de força, dedicação e superação.

Lenean Costa Rocha, nasceu em Brasília e enfrentou desde cedo os desafios impostos pela Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença degenerativa. Apesar das limitações, construiu uma carreira como representante comercial autônomo, destacando-se no mercado e assegurando um atendimento exemplar aos clientes, mesmo após sua aposentadoria por tempo de serviço aos 49 anos.

Além de seu compromisso profissional, Lenean é ativo na luta pelos direitos das pessoas com deficiência como membro da ACINPODE. Seu engajamento também se estende ao trabalho com jovens na Terceira Igreja Batista em João Monlevade, onde inspira com sua história de superação e compromisso comunitário, demonstrando que a fé e a determinação são fundamentais para superar os desafios da vida.

Marcos Venícius Gervásio

Também foi aprovado o Projeto de Resolução nº 476/2024, que concede o Título de Cidadão Honorário ao senhor Marcos Venícius Gervásio. A matéria é de autoria do vereador Gustavo Maciel (Podemos), e segundo o parlamentar é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Marcos Venícius Gervásio à comunidade monlevadense.

Ele é natural de Nova Era e graduado em engenharia civil pela UFMG. Além de fundador e engenheiro de duas empresas de construção, possui especializações em Engenharia de Segurança do Trabalho e Gestão Pública.

Sua trajetória inclui cargos como presidente do Grêmio Estudantil de Engenharia Civil da UFMG, presidente da Associação dos Engenheiros de João Monlevade e inspetor do Crea-MG. Foi conselheiro do Crea-MG por três mandatos, chefe de Gabinete de 2018 a 2022 e diretor Técnico e de Fiscalização de janeiro a agosto de 2023 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais - Crea-MG.

Atualmente é presidente do Crea-MG, tendo sido eleito em novembro de 2023, com uma expressiva votação, na primeira eleição online da história do Conselho.

As datas para entregas das honrarias serão agendada.