Vendedores autônomos buscam orientação na Câmara de João Monlevade para regularizar situação

por Acom CMJM publicado 24/10/2017 13h45, última modificação 31/10/2017 13h13

Vendedores ambulantes reuniram-se no último dia 16 com o presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD) e o vereador Sinval Dias (PSDB), para discutir uma forma de regularizar a situação deles. Conforme relatado, em tempos de crise financeira e dificuldade no mercado de trabalho, eles buscam alternativas para ajudar financeiramente suas famílias e, por isto comercializam produtos, em sua maioria alimentícios, no centro da cidade. Contudo, eles querem regularizar a situação para que não haja intercorrência com comerciantes, consumidores e população em geral.

Djalma e Sinval receberam os vendedores Keila Silva, Carlos Boy de Oliveira, Pedro Bicalho, Antônio Santos e Maurício Morais no gabinete. Eles ouviram as solicitações dos vendedores e orientaram os mesmos a formarem uma comissão para discutir a situação junto ao Executivo. Os vendedores então afirmaram que irão se reunir para formar a comissão sugerida. Ao final, eles reforçaram que precisam de fato trabalhar e querem regularizar suas atividades.