Técnico da Laborar Consultoria ministra palestra sobre DST/Aids para servidores da Câmara

por supervisor — publicado 23/11/2017 11h53, última modificação 23/11/2017 11h53

Servidores da Câmara participam de palestra sobre DST

Os servidores da Câmara Municipal de João Monlevade participaram na manhã de hoje, 23, de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), com foco na Aids. O assunto foi abordado pelo técnico em Segurança do Trabalho da Laborar Consultoria em Segurança e Saúde do Trabalho, Saulo Amaral do Nascimento.

Na oportunidade, Saulo falou sobre o que são as DST’s, quais as formas de transmissão e a importância da prevenção, principalmente, o uso da camisinha nas relações sexuais. Além disso, o técnico alertou para o aumento no número de casos de doenças sexualmente transmissíveis no município, em especial, a Aids, e alertou sobre o preconceito sofrido pelos portadores do HIV.

A palestra teve o objetivo de cumprir as normas do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) da Câmara Municipal de João Monlevade. A técnica em Enfermagem da Laborar Consultoria, Miriam Mara de Sena, também participou da palestra.