Servidores da Câmara participam de treinamento sobre segurança do trabalho

por Acom CMJM publicado 06/12/2021 17h52, última modificação 06/12/2021 17h52

Na manhã da última quinta-feira, 2 de dezembro, os servidores da Câmara Municipal de João Monlevade participaram de um treinamento. As orientações ficaram a cargo do Técnico de Segurança, Nicolas José Nunes Pimenta, da empresa Laborar Consultoria em Segurança do Trabalho Ltda.

Dentre as atividades desenvolvidas com os servidores está a divulgação do PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (NR-09), quando foram citados os riscos ambientais presentes em cada atividade desenvolvida por cada setor e maneira de prevenir contra os riscos.

Também foi realizado treinamento sobre uso, guarda, higienização e conservação de EPI (Equipamento de Proteção Individual), divulgação do PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (NR - 07) e a divulgação do programa e exames que cada função deve fazer de acordo com cada risco de exposição.