Câmara de João Monlevade homenageia destaques culturais de 2016

por Interlegis — última modificação 05/12/2016 14h19
Câmara de João Monlevade homenageia destaques culturais de 2016

Foto oficial junto aos homenageados

A Câmara Municipal de João Monlevade entregou na noite de ontem, 30, a Medalha de Honra ao Mérito Cultural Leonardo Diniz Dias, a três importantes destaques da cultura monlevadense: o ativista cultural Afonso Torres Silva, o Coral Monlevade e a educadora física, Rose Machado. A entrega foi logo após a reunião ordinária. O prefeito Teófilo Torres foi representado pela diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Claira Ferreira.

Todos os vereadores presentes parabenizaram a contribuição dos homenageados, destacando que o município é berço de grandes artistas e ainda, palco para tantos outros que não nasceram aqui, mas reforçam o meio cultural em João Monlevade. Os homenageados agradeceram as palavras e reforçaram seus compromissos de promover sempre mais a cultura na cidade.

Honraria

A “Medalha de Honra ao Mérito Cultural Leonardo Diniz Dias” foi criada por meio da resolução 464, de agosto de 2008, com o intuito de reconhecer o trabalho das personalidades que se destacaram durante o ano na área cultural. A medalha leva o nome do saudoso Leonardo Diniz Dias, ex-vereador e ex-prefeito do município, por sua importante contribuição na área cultural. Conforme a resolução, os homenageados foram escolhidos por meio de uma comissão especial formada por um representante da Mesa Diretora, o vice-presidente Carlos Gomes (PTB); um representante da Fundação Casa de Cultura, Romilda Linhares e um membro da imprensa, o jornalista Breno Botelho.