Presidente da Câmara participa de reunião com Secretário Estadual de Saúde para buscar apoio para o Hospital Margarida

por Acom CMJM publicado 14/04/2023 12h01, última modificação 14/04/2023 12h01

Na manhã do dia 13 de abril, o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (União) participou de uma reunião em Belo Horizonte, com o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Fábio Baccheretti, e o Deputado Estadual Tito Torres. O objetivo do encontro foi buscar mais apoio e recursos financeiros para a melhoria da estrutura e atendimento do Hospital Margarida.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de João Monlevade, Fabricio Lopes, o Procurador Jurídico do município, Hugo Lázaro, o provedor do Hospital Margaria, José Alberto Grijó e membros da diretoria e conselho da unidade de saúde, Ricardo Torres, Tarcísio Bicalho e Girlene Lage.

Entre os assuntos discutidos, destacam-se a ampliação da estrutura física do hospital, com a construção de um novo anexo que permitirá a ampliação de mais leitos de internação e criação de mais salas de blocos cirúrgicos, além da possível construção de uma UPA hospitalar que também permitirá maior atendimento ambulatorial à população de João Monlevade e toda a região do médio Piracicaba. Também foram discutidas melhorias no repasse financeiro do Estado para o hospital, bem como a correção do valor da tabela de atendimentos realizados pelo SUS.

Ao final da reunião, o Secretário de Estado de Saúde afirmou que o Governo de Minas Gerais não medirá esforços para buscar melhorias para a saúde do município. Fernando Linhares se disse satisfeito com o resultado do encontro. “Acredito que as medidas discutidas trarão importantes benefícios para a população de João Monlevade e região”.