Presidente assina Portaria que define as Comissões Permanentes da Câmara de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 09/01/2023 10h25, última modificação 09/01/2023 10h22
O presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (União) assinou a Portaria que dispõe sobre a composição das Comissões Permanentes do Legislativo para o ano de 2023.

As Comissões Permanentes têm o papel de emitir parecer acerca dos projetos apresentados antes de os mesmos serem apreciados pelo Plenário. Atualmente, a Câmara possui sete comissões, cada uma composta por seis vereadores, sendo três membros efetivos e três suplentes.

Abaixo segue a composição de cada comissão:

I – LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO
Membros efetivos: Gustavo José Dias Maciel (Podemos); Lieberth Oliveira Silva (União) e Revetrie Teixeira (MDB).

Suplentes: Gustavo Prandini (PTB), Thiago Araújo Moreira Bicalho (PDT) e Belmar Diniz (PT).

II – FINANÇAS E ORÇAMENTO

Membros efetivos: Bruno Cabeção (Avante), Rael Alves (PSDB) e Vanderlei Cardoso Miranda (PL).

Suplentes: Geraldo Camilo Leles Pontes (REP); Geraldo Antônio Marcelino (Cid) e Pastor Lieberth (União).

III – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS

Membros efetivos: Belmar Diniz (PT), Tonhão (Cidadania) e Pastor Lieberth (União);

Suplentes: Thiago Titó (PDT), Rael Alves (PSDB) e Bruno Cabeção (Avante).

IV – DIREITOS HUMANOS E DO CONSUMIDOR, DEFESA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Membros efetivos: Tonhão (Cidadania), Gustavo Prandini (PTB) e Percival Machado (Dr. Presunto - PDT);

Suplentes: Doró da Saúde (PSD), Belmar Diniz (PT) e Marquinho Dornelas (PDT).

V – EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, CULTURA, DESPORTOS, LAZER E TURISMO

Membros efetivos: Leles Pontes (Republicanos); Gustavo Maciel (Podemos) e Thiago Titó (PDT).

Suplentes: Rael Alves (PSDB), Gustavo Prandini (PTB) e Percival Machado (Dr. Presunto – PDT).

VI – SAÚDE, SANEAMENTO BÁSICO E MEIO AMBIENTE

Membros efetivos: Belmar Diniz (PT), Doró da Saude (PSD) e Revetrie Teixeira (MDB);

Suplentes: Rael Alves (PSDB), Vanderlei Miranda (PL) e Pastor Lieberth (União).

VII – PARTICIPAÇÃO POPULAR

Membros efetivos: Gustavo Prandini (PTB), Doró da Saúde (PSD) e Marquinho Dornelas (PDT).

Suplentes: Belmar Diniz (PT), Leles Pontes (Rep.) e Percival Machado (Dr. Presunto – PDT).