Prefeitura de João Monlevade apresenta saldo positivo nos 4 primeiros meses do ano

por Acom CMJM publicado 01/06/2022 11h40, última modificação 01/06/2022 11h40

A Prefeitura de João Monlevade apresentou nesta terça-feira, em Audiência Pública na Câmara Municipal, o relatório de Gestão Fiscal das contas referentes ao 1° quadrimestre de 2022 (janeiro a abril).

A apresentação ficou a cargo do Secretário Municipal de Fazenda, Adilson Arlindo Carlos. Segundo ele, a previsão de arrecadação neste período, foi pouco mais de R$93,9 milhões, sendo arrecadados R$108.502.125,20. O valor corresponde a 30,18% a mais em relação ao mesmo período de 2021. As despesas liquidadas somam R$81.138.732,34.

De acordo com Adilson, considerando os restos a pagar dos exercícios anteriores, pagamento da diferença do piso salarial dos professores e algumas obras que serão realizadas, há disponível no caixa do município cerca de R$40 milhões de reais.

De acordo com ele, em relação as obras que estão previstas para serem executadas no próximo quadrimestre estão o recapeamento em trechos da Av. Wilson Alvarenga e Getúlio Vargas, reforma da Policlínica e Construção do CEO, entrega do primeiro Módulo das obras Distrito Industrial, reforma da Casa de Cultura, instalação de 20 Parquinhos, sendo 10 adaptados e 10 Comuns, contratação de empresa para Limpeza e Conservação de Praça e Jardins, contratação da Casa de Apoio BH, entrega da Ponte Santa Cruz, suporte financeiro ao DAE para continuidade da ETE's Carneirinhos e Cruzeiro Celeste, assinatura de Contrato para recolhimento de Animais de Grande Porte, entre outros.

A reunião foi mediada pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Belmar Diniz (PT), e contou com a participação do presidente do Legislativo, Gustavo Maciel (Podemos); dos vereadores Bruno Cabeção (Avante), Doró da Saúde (PSD), Gustavo Prandini (PTB), Thiago Titó (PDT) e Vanderlei Miranda (PL), além de membros da Prefeitura, da presidente do Sintramon, Isaura Bicalho, e imprensa.