Posto de Identificação e mutirão de emissão de carteira de identidade são temas de reunião entre Presidente da Câmara e Delegado de Polícia Civil

por Acom CMJM publicado 16/05/2022 08h45, última modificação 16/05/2022 08h45

Na manhã desta sexta-feira, 13, o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Gustavo Maciel (Podemos), recebeu a visita do Delegado Regional Bernardo de Barros Machado, que assumiu a Delegacia de Polícia Civil do município em março deste ano.

Na oportunidade, eles conversaram a respeito da renovação do convênio do Posto de identificação que funciona no Prédio do Legislativo. O convênio vence no mês de julho, e o presidente Gustavo Maciel já demonstrou interesse para que o serviço continue sendo oferecido na Casa. Outro assunto abordado durante a reunião, foi em relação a um mutirão para emissões de carteiras de identidade e sobre a implantação do novo documento. Sobre o mutirão, a Câmara e a Polícia Civil já estudam uma data para realizar a ação, que deverá ocorrer nos próximos meses.

Atualmente os setores de identificação de todo o país passam por uma adaptação para a emissão do novo documento de identidade. Os funcionários do Posto já estão participando de treinamentos para operar os novos equipamentos. Ainda durante a conversa, que também contou com a participação da Gerente do Posto, Tarsila de Figueiredo Diniz Bitencourt, o delegado informou que irá solicitar a Polícia Civil que disponibilize mais equipamentos para o Posto, contribuindo assim com a agilidade do serviço e o aumento no número de emissões.

O presidente Gustavo Maciel destacou a importância da parceria com a Polícia Civil e relatou que tem buscado novas alternativas para atender bem a população. “Não temos medido esforços para que o cidadão tenha acesso facilitado e rápido ao serviço de emissão de identidade. No ano passado implantamos o agendamento online, que facilitou para o cidadão, uma vez que os agendamentos eram feitos por telefone. Temos projetos para oferecer este serviço com ainda mais qualidade. Agradeço ao Delegado Dr. Bernardo e a toda Polícia Civil pela parceria”.