Pastor recebe título de Cidadão Honorário da Câmara de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 28/10/2021 14h26, última modificação 28/10/2021 14h26

A Câmara Municipal de João Monlevade entregou na noite dessa quarta-feira, 27, o título de Cidadão Honorário ao Pastor Wellington de Paiva Medeiros. A homenagem, é de iniciativa do vereador Bruno Cabeção (Avante) e contou com a aprovação unânime dos vereadores.

O pastor Wellington é natural de Ibirité. Em 2015, fundou no bairro Loanda, a Casa de Recuperação Peniel, juntamente com o Pastor Jean Marcell. O local tem como objetivo principal a reabilitação de pessoas com dependência química, além de promover a orientação, tanto ao interno quanto a família com foco na reintegração social. A clínica é uma instituição sem fins lucrativos e já atendeu mais de 500 internos.

Em discurso, o Pastor agradeceu ao vereador Bruno pela indicação da homenagem, aos familiares, amigos e membros da Comunidade Batista Shalon. Ele também agradeceu ao Pastor Jean pela parceria nos trabalhos da Casa de Recuperação Peniel. “Nosso propósito é continuar nos unindo para o bem do povo monlevadense. Louvamos a Deus pelo trabalho que tem sido feito e agradeço esta homenagem. Isto aumenta mais a nossa responsabilidade de continuar este projeto. Este título não é só meu, mas de todos da comunidade Batista Shalon”, disse.

O vereador Bruno Cabeção, autor da homenagem, falou da alegria em conceder o título de Cidadão Honorário ao Pastor. “Nós aqui na Casa temos a dura missão de ter que escolher apenas uma pessoa para receber as honrarias. Eu escolhi pelo meu coração. É o que eu faço sempre e, graças a Deus, por onde eu tenho passado eu não tenho decepcionado”.

Bruno ainda lembrou dos requisitos para que o cidadão possa receber o título de Cidadão Honorário como por exemplo, ter residência a no mínimo 10 anos no município, ser atuante na cidade promovendo o engrandecimento do município, tendo se destacado em atividades de interesse coletivo. “Deus tocou no meu coração e eu vi que o Pastor Wellington preenche todos esses requisitos. Este título é em reconhecimento ao grande trabalho que ele tem feito na nossa cidade, tanto na igreja quanto na Casa de Recuperação”, falou.

O presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), também parabenizou o Pastor pela homenagem. “Apesar de não ter nascido em João Monlevade, o pastor Wellington é um monlevadense de coração. Parabenizo pelo trabalho sério e comprometido na Casa de Recuperação Peniel, juntamente com o Pastor Jean Marcell. São pessoas como vocês, que transformam a vida de tantos outros cidadãos, e fazem com que tenhamos orgulho de ser monlevadense”.

Sobre o Pastor Wellington

Ele é natural de Ibirité. Irmão mais velho dos 4 irmãos homens e 5 irmãs mulheres. Filho de Jandira de Paiva Cunha e Luiz Carlos da Silva.

Estudou até o 2º grau com curso médio em Teologia. Iniciou sua vida profissional aos 13 anos como frentista em um posto de gasolina. Em 2005 fundou a sua própria empresa de prestação de serviço jurídico, Art Informador e Publicações Ltda.

Casado há 29 anos com Eliane de Paiva Medeiros, é pai do Wallace e da Thalita, e avô do Miguel. Em 2002, iniciou sua vida ministerial à frente da Comunidade Batista Shalom Internacional Santa Cecilia. Em 2006, foi levantado a Pastor e em 2009 ordenado a Ministro. Religioso, participou de diversos cursos eclesiásticos e seminários dos quais inclui o Curso de Capelão pela UCEBRAS/União de Capelães Evangélicos do Brasil, Curso de Escola de Líderes e o Treinamento de Liderança “The Global Leadership Summit”.

Sempre envolvido na área social, fazia parte da ASPAVI /Ação Social pela Vida, onde participou de um orçamento participativo que levantou verba para ampliação do posto de saúde no bairro Santa Cecília, tendo este como maior evento social dentre outros.

Em maio de 2009, o Deputado Walter Tosta concedeu o diploma de Honra ao Mérito ao Pastor Wellington, pelos seus trabalhos junto à comunidade. Neste mesmo ano foi transferido para João Monlevade, onde pastoreia juntamente com sua esposa a Comunidade Batista Shalom Internacional Metalúrgico, com sede na rua Campos Altos.

Em 2015, fundou a Casa de Recuperação Peniel juntamente com o Vice-Presidente Pastor Jean Marcell, localizada no bairro Loanda. A Casa de Recuperação tem por objetivo principal a reabilitação de dependentes químicos, além de promover a orientação, tanto ao interno, quanto da família, objetivando a desejada reintegração da pessoa ao convívio familiar e social.