Início de Votações no Painel Eletrônico

por Acom CMJM publicado 10/08/2023 09h50, última modificação 10/08/2023 14h22

A reunião dessa quarta-feira marcou o início efetivo da votação no painel eletrônico. Todas as matérias que estavam na pauta foram votadas pelos vereadores por meio de um terminal disponível na mesa de cada um e o resultado transmitido simultaneamente no painel, mostrando os votos favoráveis, contrários e de abstenção. Antes das votações, os vereadores confirmaram presença na reunião por meio do registro de biometria.

Para garantir o uso adequado do equipamento, todos os parlamentares receberam treinamento especializado, visando a sua correta utilização durante as sessões.

O presidente da Casa, Fernando Linhares (União), destacou que a medida faz parte de uma série de projetos de modernização no Legislativo e visa facilitar e aprimorar os trabalhos da Mesa Diretora, além de fortalecer a transparência e a participação democrática. “Com essa nova ferramenta, a população terá a oportunidade de acompanhar as votações de forma mais fácil e rápida. O painel é um importante instrumento no processo democrático de votação, auxiliando na agilidade e eficiência das decisões legislativas. Este é um marco de transparência e eficiência na nossa Câmara Municipal”.