Operários do Ano são homenageados pela Câmara de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 26/04/2023 13h27, última modificação 26/04/2023 13h27

Com o anfiteatro do Centro Educacional lotado, a Câmara Municipal de João Monlevade promoveu na noite dessa terça-feira, 25, a entrega do diploma Operário do Ano 2023. A cerimônia, que já é tradicional no calendário de eventos da Câmara, faz parte das comemorações do aniversário de 59 anos de emancipação política-administrativa do município.

A homenagem é dedicada aos profissionais que se destacaram nas empresas que possuem mais de 30 colaboradores em seu quadro de funcionários. As indicações ficaram a cargo das empresas, autarquia, secretarias municipais, Polícia Militar, Polícia Civil e o Fórum Milton Campos.

No total, receberam o diploma 72 pessoas entre servidores e trabalhadores das empresas. Do Legislativo, a homenageada foi a servidora Nilma do Carmo Vieira Linhares. Ela é funcionária da casa desde o ano de 2017 e foi escolhida por sua excelência no desempenho de suas funções, além de sua postura profissional e dedicação ao trabalho.

O presidente da  Casa, Fernando Linhares (União), coordenou os trabalhos que contou com a presença do vice-prefeito Fabrício Lopes, do juiz de Direito e diretor do Foro da Comarca de João Monlevade, Dr. Estevão José Damazo, do juiz da vara Criminal, Dr. Luiz Felipe Sampaio Aranha, e dos vereadores Gustavo Maciel (Podemos), Revetrie Teixeira (MDB), Belmar Diniz (PT), Doró da Saúde (PSD), Gustavo Prandini (PTB), Leles Pontes (PR), Marquinho Dornelas (PDT), Thiago Titó (PDT) e Vanderlei Miranda (PL), o delegado da Polícia Civil Alberto Gomes, o tenente Coronel Edivaldo Ramos Fernandes,  além de secretários municipais.

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro justificou ausência por motivos de saúde. Também justificaram ausência no evento os vereadores Bruno Cabeção (Avante), Dr. Presunto (PDT), Pastor Lieberth (União), Rael Alves (PSDB) e Tonhão (Cid.).

Durante os discursos, as autoridades presentes ressaltam a importância do trabalhador para o desenvolvimento do município. O juiz Estevão Damazo destacou as riquezas da cidade enaltecendo o trabalho da população. “João Monlevade é uma terra de muitas riquezas, mas a maior delas é o próprio povo. São as pessoas que movimentam as instituições. Esta homenagem é justa a todos aqueles que contribuem com o crescimento da cidade”.

Por sua vez, o juiz Luiz Felipe, também fez uso da palavra para parabenizar os agraciados. Na oportunidade ele enfatizou a parceria das polícias militar e civil e dos poderes Executivo e Legislativo que, segundo ele, contribuem para o funcionamento das leis proporcionando tranquilidade à população.

O vice-prefeito, Fabricio Lopes, falou do empenho dos homenageados e da importância do evento que estimula a excelência nos trabalhos. “Homenagear o operário é ainda mais valoroso quando sabemos que a cidade é fruto do trabalho de tantas pessoas que aqui construíram uma bonita história e ergueram e desenvolveram um município que hoje é polo regional.”

Por fim, o presidente Fernando Linhares, falou da alegria em ver o auditório cheio para prestar homenagem aos trabalhadores. “Vocês representam a força motriz que impulsiona nossa cidade para frente, ajudando a construir um futuro melhor para todos nós. O Diploma Operário do Ano é um reconhecimento pelo esforço e dedicação de cada um em suas respectivas áreas profissionais, e é uma honra compartilhar este momento com vocês”.