por Acom CMJM publicado 05/03/2021 09h50, última modificação 05/03/2021 09h53

Levando-se em conta a possibilidade de, nos próximos dias, serem adotadas medidas mais restritivas em João Monlevade por conta da pandemia pela COVID-19, a Câmara Municipal decidiu adiar, até segunda ordem, a entrega do Diploma “Mulheres Construtoras da Democracia”, cuja solenidade seria realizada na próxima segunda-feira, 8, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. As escolhidas para receber a homenagem este ano foram a médica Maria Eugênia Tótola, a comunicadora Mariléia Miranda e a 1ª tenente da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, Maria das Graças Araújo.

A decisão da presidência da Casa, em comum acordo com os demais vereadores, se deve ao período crítico vivenciado não só pelo município diante a pandemia do Coronavírus, mas pela região do Médio Piracicaba, pelo estado de Minas Gerais e por todo o país.

O cenário inspira atenção e, por isso, precisamos zelar pela saúde e bem-estar de toda a população. A vacinação dos grupos prioritários já está sendo realizada, mas devemos continuar tomando todos os cuidados – higienizar bem as mãos, usar a máscara corretamente e manter o distanciamento social. Só assim conseguiremos superar essa situação.

A Câmara Municipal de João Monlevade reforça o seu compromisso com a saúde pública e, não menos importante, com a segurança de seus servidores e vereadores. Para tanto, as medidas de segurança são mais restritivas a fim de se evitar aglomeração e a contaminação pelo vírus. Foram disponibilizados totens de álcool em gel e tapetes sanitizantes para a limpeza de calçados em alguns pontos do prédio como Portaria, Plenário e garagem. O acesso do público está sendo devidamente controlado com aferição de temperatura e higienização das mãos. Além disso, o uso da máscara é obrigatório tanto para servidores e vereadores quanto para o público.

Assim que entendermos oportuna a realização da homenagem iremos agendar a data e comunicar a todos previamente. Pedimos desculpas às homenageadas pelo transtorno, mas temos certeza que foi a melhor decisão a ser tomada nesse momento.