Movimento Viva Monlevade é homenageado na Câmara Municipal

por Acom CMJM publicado 05/10/2023 10h52, última modificação 05/10/2023 10h52

A noite dessa quarta-feira, 04/10, foi marcada pela homenagem ao Movimento Viva Monlevade. A Câmara Municipal entregou a Moção de Aplausos à Elizete Isabel Vidal, representante da ACIMON e de todas as instituições parceiras idealizadoras do Movimento. A Moção é de iniciativa do vereador Belmar Diniz (PT) e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Também receberam o certificado a servidora Jordana Perdigão Alvarenga, em nome do prefeito Dr. Laércio Ribeiro, a professora Anliy Natsuyo Nashimoto Sargeant, Juliana Estevam da Silva e Thiago Henrique dos Santos, que também estiveram à frente do projeto.

Em seu discurso, Elizete Vidal expressou sua gratidão em ter participado do Movimento Viva Monlevade e atribuiu o sucesso do evento à união das instituições e parceiros. Além disso, ele destacou a importância da implantação de uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico no município e pediu apoio dos parlamentares para a implementação. “O Movimento proporcionou um impacto positivo na cidade atingindo mais de 5.000 pessoas. Agradeço as instituições, os parceiros, colaboradores e patrocinadores que acreditaram no projeto e contribuíram para o sucesso do Viva Monlevade”.

Por sua vez, Jordana Alvarenga agradeceu, em nome do Executivo, a todos que se empenharam para que o Movimento fosse realizado. “É gratificante ver que a cidade tem proporcionado a criação de espaços para pensar e discutir o desenvolvimento”.

O autor da Moção, vereador Belmar Diniz, enfatizou o sucesso do movimento, atribuindo-o ao apoio e engajamento das pessoas, empresas e entidades que acreditaram no projeto. Ele ainda destacou o apoio fundamental dado pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro e vice-prefeito, Fabrício Lopes para que as atividades fossem realizadas no município. “O Viva Monlevade foi um evento de oportunidades para toda a população, com uma diversidade de temas como: cultura, educação, esporte, gastronomia, entre outros. Esperamos que seja dada continuidade a este projeto proporcionando cada vez mais a participação da comunidade, estimulando as pessoas a acreditar na cidade”.

Por fim, o presidente da Casa, Fernando Linhares (União), parabenizou a todos envolvidos na iniciativa e endossou a fala de Belmar com o desejo de que o Movimento continue inspirando os cidadãos monlevadenses. “Vocês não apenas organizaram um evento, mas deram forma a um movimento que impulsiona nossa cidade em direção a um futuro de desenvolvimento sustentável e economia criativa. O Viva Monlevade provou que quando nos unimos em torno de uma visão comum, grandes transformações são possíveis”.

Sobre o Viva Monlevade

O Movimento Viva Monlevade, idealizado pela ACIMON e parceiros, realizou sua segunda edição em 2023 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento no município. Oferecendo atividades gratuitas como palestras, campeonatos esportivos e workshops, o movimento promoveu a economia criativa e o empreendedorismo local. Inspirado em iniciativas como o "Cidade Criativa, Cidade Feliz" e o Festival Hacktown, (realizado na cidade de Santa Rita do Sapucaí) o movimento visou valorizar talentos locais, incentivando a inovação. Além de elevar a autoestima dos cidadãos, a valorização da cultura contribuiu para um senso de identidade e pertencimento à cidade. O desenvolvimento da economia criativa, destacado pelo movimento, teve o potencial de melhorar a qualidade de vida, gerar empregos e renda, além de promover a sustentabilidade e a preservação do patrimônio cultural e natural da cidade.