Laborar Consultoria realiza Treinamento sobre PPRA e PCMSO para servidores da Câmara Municipal de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 27/08/2018 11h20, última modificação 27/08/2018 11h19

Servidores da Câmara durante treinamento com profissionais da Laborar Consultoria

Na manhã desta segunda-feira, 27, os servidores da Câmara Municipal de João Monlevade participaram de um treinamento com profissionais da Laborar Consultoria em Segurança e Saúde do Trabalho.

Na ocasião, foram apresentados o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), programas estes que devem ser implantados em toda empresa. O assunto foi abordado pelo Enfermeiro do Trabalho, Felipe de Barros Machado Vilela, com o apoio do Técnico em Segurança do Trabalho, Lucas Cota Teixeira.

O enfermeiro Felipe também falou sobre os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e de proteção coletiva (EPC’s), o uso apropriado de cada um deles e como conservá-los adequadamente.

O objetivo do treinamento é cumprir as normas de preservação da saúde e integridade física e mental dos servidores da Câmara Municipal de João Monlevade.