Igreja Batista do Evangelho Pleno é homenageada na Câmara

por Acom CMJM publicado 19/05/2022 16h57, última modificação 19/05/2022 16h57

A Câmara Municipal de João Monlevade homenageou na noite dessa quarta-feira, 18, com Moção de Aplausos, a Igreja Batista do Evangelho Pleno. A homenagem é de iniciativa do vereador Revetrie Teixeira (MDB) e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. A Moção é em reconhecimento pelo trabalho de evangelização que a Igreja realiza no município.

O Pastor Presidente, Ari José de Souza, agradeceu, em nome da Igreja, pela honraria recebida. Em discurso ele falou dos trabalhos desenvolvidos pela instituição em prol da sociedade. “A Igreja, ao contrário que muitos pensam foi instituída por Jesus para levar ao povo uma palavra de salvação, libertação, cura espiritual e esperança de uma vida melhor. Assim como o médico trabalha para cura do corpo físico, a igreja trabalha na área Espiritual do ser humano.”

Os Pastores Tarcísio Milânio e Alexandre Flávio Silva também agradeceram pela homenagem e ressaltaram a união dos integrantes da Igreja nos trabalhos feitos em prol da comunidade.

O vereador Revetrie Teixeira, autor da homenagem, falou da satisfação em poder homenagear a instituição. Ele agradeceu a Igreja pelas orações feitas em sua intenção quando, em 2019, foi acometido pela síndrome de Guilan Barré. “Falar da Igreja Batista do Evangelho Pleno é fácil, porque vocês desempenham um papel em prol do fortalecimento espiritual aos que necessitam além das várias ações sociais. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de hoje está concedendo esta homenagem, retribuindo um pouquinho da honra que vocês merecem, porque a honra maior é do nosso senhor Jesus”.

O presidente da casa, Gustavo Maciel, parabenizou a instituição pelos trabalhos de evangelização com a comunidade e com os detentos. “Reconheço e sei da importância dos trabalhos desenvolvidos pelas igrejas na nossa cidade, principalmente em momentos difíceis, quando vocês fazem o acolhimento e ajudam a tantas pessoas dando uma palavra de conforto”.

Maciel também falou da importância da homenagem que é entregue pelo Legislativo. “Conceder uma moção de aplausos é um momento muito especial para esta Casa, pois é através desta honraria que podemos reconhecer o mérito de pessoas, grupos e instituições pelas ações, exemplos, projetos, conquistas que merecem ser destacados. É uma forma, de nós parlamentares em nome de toda sociedade reconhecer publicamente e agradecer a quem contribui para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Sobre a Igreja

A Igreja Batista do Evangelho Pleno originou-se da emancipação de uma congregação da Igreja Batista da Floresta, sediada em Belo Horizonte.

No dia 22 de março de 1990, através de uma reunião realizada na sede da congregação, os membros, sob à direção do Pastor Juliano Lafayete Maia, deliberaram em assembleia a emancipação da Igreja, decisão que foi posteriormente aceita e ratificada pelo então Presidente da Igreja Batista da Floresta, o falecido Pastor Glaycon Terra Pinto.

A Igreja realiza dois trabalhos sociais extremamente importantes: visita periódica ao presídio de João Monlevade, onde é ministrada a Palavra de Deus aos detentos e o Programa de Rádio “Cristo Verdade que Liberta”, que vai ao ar através da rádio Comunicativa FM.

Além desses trabalhos a Igreja destina parte dos seus recursos à filantropia, ajudando pessoas necessitadas com alimentos e outras necessidades.

O Pastor Juliano Maia ficou como presidente da Igreja até dezembro de 2011, quando se aposentou, entregando o ministério aos cuidados do Pastor Alexandre Flávio Silva, tendo os Pastores Tarcísio Milânio e André Felipe Araújo como auxiliares dos trabalhos da Igreja.

No ano de 2018 a Presidência da Igreja Batista do Evangelho Pleno passou para o Pastor Ari José de Souza, dando continuidade ao ministério, juntamente com os Pastores Tarcísio e Alexandre, primando pela pregação do Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo de maneira honesta, simples e objetiva.

A Igreja possui sede própria localizada na rua Monte Sinai, no bairro Satélite.