Frente Parlamentar de Combate a Fome encerra atividades em Monlevade

por Acom CMJM publicado 22/12/2021 12h28, última modificação 22/12/2021 12h28

A Frente Parlamentar de Combate a Fome da Câmara Municipal de João Monlevade encerrou nessa terça-feira (21) suas atividades com sentimento de missão cumprida. Os trabalhos iniciaram no mês de maio deste ano e foram conduzidos pelos vereadores Bruno Cabeção (Avante) – presidente; Pastor Lieberth (DEM) – vice-presidente e Revetrie Teixeira (MDB) – relator.

O encerramento das tarefas incide com o planejamento prévio da Frente Parlamentar, conforme destacou Bruno Cabeção no encontro realizado ontem na sala de reuniões do Legislativo. “Nossa perspectiva era conduzir os trabalhos em todo o período crítico da pandemia. Hoje estamos em pleno momento de flexibilização com retorno das aulas presenciais e ultrapassamos a marca de 74,19% da população monlevadense vacinada”, pontuou Cabeção.

O parlamentar Bruno agradeceu o empenho de todos os envolvidos e apresentou um balanço das tarefas realizadas em oito meses de trabalho. Cessão de veículo oficial do Legislativo à Secretaria Municipal de Assistência Social para visitas domiciliares e entregas de cestas básicas; parcerias com os supermercados Hiper Comercial Monlevade e Mart Minas para instalação de pontos de coleta de donativos; apoio à campanha de doação de cestas básicas da ArcelorMittal Monlevade, dentre outras atividades.

Também presente à reunião de encerramento, o vereador Revetrie demonstrou sentimento de missão cumprida e alertou para a possibilidade de retorno das atividades. “Sabemos da importância dessa Frente Parlamentar e seguiremos atentos com o desenrolar da variante Ômicron. Vamos observar a questão da fome em Monlevade, e, se necessário, sugiro a retomada dessa Frente Parlamentar”, pontuou.

O vereador Bruno Cabeção ressaltou ainda o apoio dos demais vereadores do Legislativo. “A Frente Parlamentar de Combate a Fome foi instituída com a aprovação unânime dos vereadores e apoio incondicional do presidente Gustavo Maciel (Podemos). Registro a importância dessa parceria”, agradeceu.