Frente Parlamentar Contra a Fome do Legislativo busca interessados em fazer doações

por Acom CMJM publicado 15/06/2021 15h30, última modificação 01/07/2021 11h43
Formulário disponível no site da Câmara vai ajudar a localizar potenciais doadores

A Frente Parlamentar de Combate à Fome da Câmara Municipal de João Monlevade desenvolveu um canal para que o cidadão e empresas possam demonstrar o interesse em contribuir com a causa por meio de doações voluntárias que serão destinadas a quem precisa.

De acordo com o vereador Bruno Cabeção (Avante), o objetivo é que as pessoas preencham um formulário que está disponível no site. Os dados serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Assistência Social que fará contato com o interessado para saber como será a contribuição.

A Frente, que também é composta pelos vereadores Revetrie Teixeira (MDB) e Pastor Lieberth (DEM), se reúne semanalmente para discutir ações que visam o combate à fome no município. Segundo Bruno, muitas pessoas gostariam de contribuir, mas não sabem para onde nem como destinar as doações. “A nossa ideia é localizar possíveis doadores e centralizar o envio dos donativos para a Secretaria de Assistência Social, que ficará a cargo da distribuição. Desta forma, acreditamos que mais famílias serão beneficiadas, já que a Secretaria possui um cadastro das pessoas que precisam”, disse.

Quem tiver interesse em fazer alguma doação de alimentos, pode acessar o site do Legislativo www.joaomonlevade.mg.leg.br e clicar no link “Frente Parlamentar” localizado no canto direito da página. Em seguida, clicar em “Formulário” e preencher os dados. Um funcionário da Assistência Social irá entrar em contato para orientar como será feito o recolhimento da doação.

Sobre a Frente Parlamentar de Combate à Fome

A Frente Parlamentar de Combate à Fome foi instituída no dia 12 de maio deste ano. Os vereadores se reúnem toda semana para discutir o assunto e buscar soluções de enfrentamento ao problema. Entre as ações já adotadas por eles está o apoio à Campanha “Juntos contra a Fome”, promovida pela ArcelorMittal Monlevade. Os parlamentares visitaram comércios varejistas no município endossando a campanha.