Escola Pedacinho do Céu é homenageada na Câmara de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 16/05/2022 08h54, última modificação 16/05/2022 08h54

Na noite dessa quarta-feira, 11, a Câmara Municipal de João Monlevade homenageou com Moção de Aplausos o Centro Educacional Pedacinho do Céu. A honraria é de iniciativa do Vereador Vanderlei Miranda (PL), pelos 25 anos de fundação da unidade.

A homenagem foi entregue às proprietárias Rosiléia Espindola de Almeida Souza Martins e Rosileide Espindola de Souza e Silva. Em discurso, Léia falou da alegria em receber a homenagem e em saber que vários ex-alunos hoje levam seus filhos para estudar na mesma escola em que eles estudaram. Ela também destacou o compromisso que a unidade tem em oferecer com qualidade o ensino aos estudantes e agradeceu aos funcionários pelo empenho. “A escola Pedacinho do Céu é uma grande família. Temos um só objetivo que é crescer a cada dia e valorizar a ação da educação. Estamos sempre buscando novos projetos e nos envolvendo nas questões sociais da cidade, para mostrar para as nossas crianças o que é o ideal para nosso município. Agradeço a todos os funcionários que passaram pela escola e aqueles que continuam vestindo a camisa”.

O vereador Vanderlei Miranda (PL), autor da homenagem, destacou a satisfação em conceder a homenagem. “Não tive a oportunidade de ter filhos estudando na Escola, mas tive uma sobrinha-neta que estudou e só ouvia boas referências. Esta homenagem é simples, mas é o reconhecimento do povo monlevadense à esta instituição como reconhecimento do trabalho desenvolvido por vocês. Nós só temos a agradecer a vocês pela coragem e a vontade em educar e oferecer um ensino de qualidade”.

O vereador Fernando Linhares (União) contou que sua esposa foi ex-aluna da escolas e hoje seus dois filhos também estudam na instituição. “A Pedacinho do Céu é muito mais que uma escola. Lá somos acolhidos como família. Além da educação com excelência o cuidado com nossos filhos é muito grande. Vejo no olhar da minha filha a satisfação e a alegria em estudar lá. O sucesso que vocês colhem hoje é fruto do trabalho sério e comprometido que vocês desenvolvem”.

Sobre a Escola

A história da Escola Infantil Pedacinho do Céu começou a ser contada em 1997. A unidade ficava localizada na rua Salinas, no bairro Loanda, atendendo crianças da Educação Infantil de dois a cinco anos e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. O início eram poucos alunos, mas muita vontade de crescer.

A escolha do nome “PEDACINHO DO CÉU”, se deu em um sorteio entre profissionais e familiares envolvidos no projeto. O nome representa acolhimento e o cuidado com a criança, e o “educar” com uma conotação pedagógica, vinculada ao aconchego escolar.

Com o decorrer dos anos, as exigências dos novos tempos e novas leis, fez se necessário à intensificação do espaço físico. Com isto, mudaram para a nova sede onde foram feitas várias adaptações para atender as necessidades dos educandos.

A escola vem se destacando no meio Educacional, e este reconhecimento veio através de vários prêmios como por exemplo: ArcelorMittal de Meio Ambiente em níveis regional e nacional, da Vox Minas, o prêmio de consagração pública, na categoria Educação Infantil, Destaque Mineiro, Noite do Empreendedor, Cem Melhores e prêmios destaque pela qualidade e excelência nos serviços prestados à educação.

Este ano, a escola completa 25 anos de fundação, destacando pela qualidade e excelência nos serviços prestados na área educacional.