Empresário e diretor do Clube Real será homenageado pela Câmara

por Acom CMJM publicado 01/06/2023 09h39, última modificação 01/06/2023 09h39
Na reunião ordinária desta quarta-feira, 31, os vereadores aprovaram o projeto de Resolução 462/2023, que concede o Título de Filho Ilustre do município de João Monlevade a Cláudio Geraldo Pereira. A matéria é de iniciativa do vereador Gustavo Maciel (Podemos).

Segundo o parlamentar, a homenagem é em reconhecimento do povo monlevadense pela notável trajetória profissional do Claúdio que possui participação em importantes projetos no exterior, bem como em trabalhos voluntários, além de sua capacidade de liderança e sua valorosa contribuição para os setores social, cultural e esportivo do município.

Os vereadores parabenizaram o autor pela proposição da homenagem. Eles foram unanimes em dizer que a homenagem é justa tendo em vista o trabalho e as qualidades do Cláudio. Entre elas, eles descreveram o homenageado como uma pessoa de boa índole, inovador, bom gestor, além do seu compromisso com o clube Real e a comunidade, sua competência profissional e sua postura amigável e atenciosa.

Cláudio Geraldo Pereira, é natural de João Monlevade e possui vasta experiência na indústria e atuação em importantes projetos no exterior. Ele é sócio proprietário da empresa Hangar Seguros e Turismo. Além disso, foi professor nos cursos de Administração de Empresas e Contábeis da Funcec. Sua dedicação também se estende aos trabalhos voluntários e participação em diversas associações. Ele foi diretor do Real desde 2010, sendo presidente do Conselho por duas vezes e atualmente Presidente da Diretoria do Clube.

Mais Aprovações

Em redação final foi aprovado o projeto de lei 1.331/2023, que dispõe sobre instalação de brinquedos em locais públicos de lazer, praças e parques, no município de João Monlevade, criando o projeto “Vamos Brincar nas Praças”, e dá outras providências.

O projeto, é de iniciativa do Executivo que acatou a sugestão apresentada no anteprojeto de iniciativa do vereador Dr. Presunto (PDT), aprovado pela Casa no ano passado. O objetivo é assegurar o direito ao lazer de todas as crianças e promover ambientes saudáveis de desenvolvimento.

Aprovação de requerimentos

Por fim, os vereadores aprovaram dois requerimentos. De nº 48, do vereador Tonhão, requer cópia individual dos processos administrativos, contendo os documentos resultantes da manifestação dos permissionários que regularizaram a compra dos imóveis público, de forma que seja evidenciado o cumprimento das regras de regularização, critérios técnicos e os valores da venda.

Já o requerimento nº 49, dos vereadores Tonhão e Gustavo Prandini, requer cópia de contrato de locação entre o município e o proprietário do lote vago existente na rua Lila Bicalho, em frente à Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, uma vez que, foi registrado máquinas da Prefeitura Municipal sendo operadas por servidores públicos realizando limpeza no referido terreno particular.