Empresa Medi Lab recebe Honra ao Mérito na Câmara Municipal

por Acom CMJM publicado 30/09/2022 08h34, última modificação 30/09/2022 08h34

A empresa Ensaios Medicina Laboratorial Ltda – Medi Lab Laboratório Médico foi homenageada com Diploma de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de João Monlevade. A honraria, de iniciativa do vereador Marquinho Dornelas (PDT), foi entregue na noite dessa quarta-feira, 28, para a proprietária Valéria Jacintho e o gerente administrativo Tiago Jacintho Moreira. O título, segundo a justificativa do projeto, é em “reconhecimento do povo monlevadense pelos serviços prestados pela empresa na área da saúde, sendo referência em medicina laboratorial”.

Em discurso, Valéria se mostrou muito emocionada e agradeceu a homenagem recebida, destacando a equipe da empresa pelo profissionalismo, cuidado e carinho com os pacientes. Ela ainda ressaltou que a Medi Lab também está focada nos trabalhos sociais. “Desenvolvemos um trabalho que vai além da qualidade no atendimento. Pensamos na sociedade e devolvemos a ela um pouco do que ela nos proporciona”.

Por sua vez, Tiago Jacintho também falou da satisfação em receberem o reconhecimento da Câmara. “Agradeço a homenagem, em nome de toda equipe, que trabalha em prol da população. Há pouco mais de 10 anos, temos um trabalho voltado para a sociedade. Se precisarem de apoio e parceria para desenvolverem ações de melhorias na sociedade, contem com a gente”.

O vereador Marquinho Dornelas enfatizou a alegria em ser autor da resolução que concede o diploma. Ele contou que quando foi indicar o nome para homenagem, pensou em conceder o título de Cidadania Honorária à Dra. Valéria, uma vez que ela nasceu em outro estado, mas reside em João Monlevade há muitos anos, ou para a empresa. Na oportunidade, Marquinho lembrou que a Dra. Valéria abriu mão da honraria individual para que todos os funcionários fossem agraciados. “É uma honra para nós monlevadense termos em nossa cidade uma empresa como a Medi Lab, que presta um serviço com excelência e qualidade no atendimento. Me sinto satisfeito em conceder este diploma de Honra ao Mérito com gostinho de Cidadã Honorária à Dra. Valéria”.

O presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), enalteceu o trabalho desenvolvido pela Medi Lab e pelos proprietários. “Pelo histórico da empresa e os vários prêmios já recebidos, percebemos que o compromisso com o setor de saúde coloca a Medi Lab entre as melhores do ramo na nossa cidade e região. A história de sucesso não seria diferente, se tratando dos proprietários, Dr. Marcelo e Dra. Valéria, que também são reconhecidos como exímios profissionais, bem como o empenho de toda equipe.”

Sobre a empresa

Desde 1990, Dr. Marcelo Barroso Moreira, atuava como médico diretor do laboratório dentro do Hospital Margarida em João Monlevade. Em 2006, recebeu a proposta de terceirizar o laboratório. Na oportunidade, ele aceitou o convite em sociedade com sua esposa, a médica Dra. Valéria Jacintho e assim, foi criada a Medi Lab Laboratório Médico. Hoje, a empresa é uma das mais conceituadas no setor de saúde da região. Todos os meses, milhares de pessoas são atendidas em suas 7 unidades em João Monlevade nos bairros Vila Tanque, Cruzeiro Celeste, Carneirinhos, Loanda, Baú e uma em Bela Vista de Minas.

Com o objetivo de validação de seus resultados, a MediLab participa de programas de excelência para laboratórios médicos promovidos pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, onde utilizam duas modalidades: Controle da Qualidade Interno e Externo. O Sistema de Gestão da Qualidade da Medi Lab é fundamentado no Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade. Por meio da consolidação desse Sistema, são utilizadas várias ferramentas da qualidade.

Como validação do Sistema de Gestão da Qualidade implementado, a Medi Lab foi a vencedora em 2010 do MPE - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas em âmbito Estadual e em março de 2011 venceu em âmbito Nacional, concorrendo com 99 mil empresas participantes em todo o país, sendo que a etapa Estadual o prêmio foi disputado com 32 empresas mineiras, e na etapa Nacional com 130 empresas finalistas, sendo a Medi Lab a primeira colocada na categoria Serviços de Saúde.

Possuem como parceiros para a terceirização de alguns exames o Laboratório HERMES PARDINI e o LABORATÓRIO ÁLVARO.

Atualmente a MediLab possui uma clinica, localizada na Avenida Gentil Bicalho, totalmente modernizada e preparada para um atendimento de qualidade. O espaço conta com várias especialidades, entre elas: Ortopedia, Obstetrícia, Pediatria, Ginecologia, Psicologia, Implante Capilar, Patologia Clínica, Ultrassonografia, Medicina do trabalho, entre outras.