Empreendedorismo é destacado em entrega do diploma “Operário do Ano” pela Câmara de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 03/07/2017 11h44, última modificação 03/07/2017 11h44

Os vereadores da Câmara de João Monlevade entregaram no último sábado, 29, diplomas de “Operário do Ano”, aos trabalhadores que se destacaram em suas respectivas empresas. A solenidade, que lotou o Plenário do Legislativo, já é tradicional no município e contou com a participação de quase 50 empresas e secretarias municipais. A entrega do diploma faz parte do calendário oficial das comemorações do 53º aniversário de emancipação político-administrativa de João Monlevade, e ainda é alusiva ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio.

 Todos os vereadores compareceram, com exceção de Pastor Carlinhos (PMDB), que justificou ausência. Fizeram parte da mesa que conduziu os trabalhos o presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), a prefeita, Simone Carvalho (PSDB), o comandante da 17ª Cia de Polícia Militar Independente, major André Pedrosa do Rosário e o representante da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Admilson Dias Ribeiro. A presidente da Câmara de Catas Altas, Vanda Lúcia Gomes (DEM) e o deputado estadual Nozinho Barcelos (PDT), também fizeram parte da mesa. Em dado momento, a prefeita teve que se ausentar devido a outros compromissos, sendo representada pela secretária municipal de Trabalho Social, Dorinha Machado. 

Durantes seus discursos, os vereadores parabenizaram a todos os homenageados pelo trabalho desenvolvido, reforçando a importância de cada um para o progresso de João Monlevade. Djalma Bastos também parabenizou aos empresários do município, destacando o empreendedorismo e a forte veia comercial da cidade. “Nosso pioneiro, Jean Felix de Monlevade, trouxe para a cidade seu espírito empreendedor, o que nos motiva até hoje. No ano em que comemoramos o bicentenário de sua chegada, esta homenagem da Câmara torna-se ainda mais especial”, declarou Djalma. Este ano, a servidora homenageada pela Câmara Municipal foi Marcilene Evangelista Dias, chefe do Almoxarifado. 

Presidente participa do hasteamento de bandeiras

Djalma Bastos participou, ainda pela manhã, do ato cívico de hasteamento das bandeiras, na Prefeitura. Os hinos nacional e de João Monlevade foram interpretados pela Corporação Musical João Monlevade. O vice-presidente da Câmara, Leles Pontes (PRB) prestigiou o ato. 

error while rendering plone.comments