Diácono é homenageado na Câmara de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 10/11/2022 11h29, última modificação 10/11/2022 11h29

Por meio da Resolução 745/2022, proposta pelo vereador Pastor Lieberth (União), o diácono da congregação do bairro Areia Preta, Raimundo Benevenuto Dias, mais conhecido como senhor Raimundo da Bíblia, foi homenageado na Câmara Municipal de João Monlevade. O diploma de Honra ao Mérito foi entregue em sessão solene na noite dessa quarta-feira, 9.

A filha do senhor Raimundo, Rute Moreira Dias, agradeceu em nome do pai ao autor da homenagem e aos demais vereadores que aprovaram de forma unânime a entrega da honraria. “Agradeço ao Pastor Lieberth por reconhecer as obras de Deus em meu pai. O senhor atentou para humildade, amor e trabalho árduo que ele tem em levar a palavra de Deus por onde passa”. Por sua vez, senhor Raimundo também agradeceu a homenagem recebida e leu um versículo da bíblia, como é de seu costume.

O vice-presidente da Casa, Revetrie Teixeira (MDB), falou da alegria em poder presidir a sessão de homenagem ao senhor Raimundo. Ele destacou o trabalho de evangelização desempenhado pelo homenageado. “Senhor Raimundo, sempre com muita humildade e carisma leva a palavra de Deus às pessoas. Mesmo que as pessoas virem as costas para ele, em momento algum, sua fé é abalada”.

Na oportunidade, Revetrie concedeu a palavra ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara e atual presidente da Assembleia de Deus, Pastor Carlinhos. “Para mim é uma satisfação voltar a esta Casa, na qual estive por muitos anos, para poder prestigiar esta homenagem. Este homem verdadeiramente é um evangelista, sempre honrando a palavra de Deus”.

Emocionado, Pastor Lieberth falou da felicidade em ter proposto a entrega do Diploma de Honra ao Mérito. “Eu que fui privilegiado por estar concedendo esta honraria ao senhor Raimundo. Esse momento é muito importante para reconhecer aquilo que ele tem feito na nossa cidade, levando a palavra de Deus a todos. Ele é um exemplo para nós. Este diploma é em reconhecimento a todo o trabalho e evangelização, que ajuda e transforma a vida das pessoas através da palavra de Deus.”

Sobre o homenageado

Raimundo Benevenuto Dias nasceu em 05 de fevereiro de 1941 em Refogio, distrito de Florália, Município de Santa Barbara, Minas Gerais. Filho de Maria Canuta Telles e José Eduardo Dias, seu pai era microempresário e a dona Maria Canuta cuidava do lar.

O senhor Raimundo viveu parte de sua infância e adolescência na zona rural em Refogio. Em 1959, com 17 anos, mudou-se com toda sua família para João Monlevade, no bairro Loanda, onde reside até hoje.

Com 21 anos começou a trabalhar na antiga Belgo Mineira, como ajudante de obras. Segundo senhor Raimundo, em 1971 aconteceu algo que transformou de vez a sua vida: o seu encontro com Jesus Cristo.

Em 1973 ele se casou com Madalena Moreira Dias, e se batizaram em dezembro de 1975, já na Assembleia de Deus em João Monlevade. Ele é pai de Rute Moreira Dias e avô de Jonathan e Joshua Patrick.

O senhor Raimundo sempre foi assíduo na obra de Deus e em 2003 mudou-se para Joanésia, onde foi cooperador na Obra, e após alguns anos retornou para João Monlevade.

Em 28 de outubro de 2011, Raimundo foi consagrado a Diácono. Há mais de 10 anos, ele cumpre o seu papel fielmente na Congregação do Bairro Areia Preta, servindo a Deus com muita alegria e fazendo sempre o seu melhor.