Convênio para implantação do Posto Uai no município é assinado pelo presidente da Câmara

por Acom CMJM publicado 21/09/2023 09h11, última modificação 21/09/2023 09h11
Fernando Linhares comemora assinatura do convênio

A concretização do Posto UAI - Unidade de Atendimento Integrado em João Monlevade está cada vez mais próxima da realidade. A Câmara Municipal celebrou convênio com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais – SEPLAG, estabelecendo a implantação do Posto na cidade.

A assinatura do documento, ocorrida no início de setembro, pelo presidente da Casa, Fernando Linhares (União), representa um avanço significativo para a instalação da unidade.

De acordo com Linhares, as conversas sobre o local em que o Posto será instalado, já estão avançadas. “Estamos empenhados para que o quanto antes o Posto seja instalado na nossa cidade e proporcione mais agilidade nos atendimentos. A assinatura deste convênio é um momento crucial para que o Posto UAI esteja na nossa cidade”.

Fernando ainda destacou que no Posto UAI, a população terá acesso a vários serviços, contribuindo assim na agilidade dos atendimentos. “Estamos criando um ambiente em que os cidadãos podem acessar diversos serviços de maneira mais rápida e eficiente. Isso não apenas economizará tempo, mas também irá melhorar a qualidade de vida de todos”.

O Posto UAI é um espaço que concentra diversos serviços e atendimentos em um único local. Entre os serviços que serão disponibilizados, destaca-se a emissão de documentos como a carteira de identidade.