Comissão de Participação Popular da Câmara recebe moradora do bairro Santa Cruz

por Acom CMJM publicado 15/09/2022 08h34, última modificação 15/09/2022 08h34

Na tarde desta terça-feira, 13, a Comissão de Participação Popular da Câmara Municipal de João Monlevade recebeu a moradora do bairro Santa Cruz, Auxiliadora do Nascimento Silva Justino, conhecida como Dora, que fez o uso da Tribuna Popular. Ela cobrou melhorias no bairro e a continuidade da construção da ponte, que liga a rua C à rua Tupiniquim.

Dentre as intervenções, Dora solicitou podas nas árvores da rua Tupiniquim, próximo ao campo do Industrial, bem como restauração da rua que, segundo ela, está danificada pelo trânsito de veículos pesados, retiradas de terra, drenagem das águas que acumulam no período de chuvas, além da construção da ponte em caráter de urgência.

Na oportunidade, moradores do bairro acompanharam a reunião, que contou com a presença do presidente da Comissão, Marquinho Dornelas (PDT), vereadores Belmar Diniz (PT) e Thiago Titó (PDT), Secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingues e Secretário de Obras, Eduardo Bastos.

Em relação a continuidade da construção da ponte, Eduardo Bastos explicou que será necessária a retirada e o remanejamento da fiação da rede elétrica que passa pela antiga ponte de madeira. Ele ainda informou que está previsto para o dia 1º de outubro o desligamento da energia para que o serviço seja feito. Ainda segundo Eduardo, após este processo, a previsão é de 30 dias para a conclusão da obra.

Sobre as demais demandas apresentadas, Eduardo informou que será agendada uma reunião com representantes da Prefeitura, ArcelorMittal, Vale e a comunidade para tratar do assunto, uma vez que algumas demandas são de responsabilidade do Executivo e algumas por parte das empresas.

O secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingues, informou que na semana que vem será feita vistoria próximo ao campo do Industrial para o corte das árvores. Ele ainda destacou que foi enviado ofício à Vale solicitando corte e poda das árvores, que se encontram na área de domínio da empresa. Samuel relatou que a empresa realizou o serviço, porém 3 árvores não foram cortadas. A Vale alegou risco de queda sobre a estrutura do campo. Samuel informou que irá ao local verificar a situação.

Marquinho Dornelas, que conduziu a reunião, destacou a importância da participação da população na Comissão. Ele lembrou que aqueles que tiverem interesse em fazer o uso da Tribuna Popular podem se inscrever na secretaria da Câmara bem como pelo formulário de inscrição que se encontra disponível no site da Câmara.