Com o anfiteatro cheio, Câmara Municipal condecora estudantes com a Medalha Mérito Escolar 2023

por Acom CMJM publicado 06/12/2023 12h23, última modificação 06/12/2023 12h23

O anfiteatro do Centro Educacional ficou lotado na noite dessa terça-feira, (05/12), para condecorar os estudantes destaques do ano de 2023. A entrega da Medalha do Mérito Escolar é feita pela Câmara Municipal de João Monlevade, que concedeu a honraria a 96 alunos de 32 instituições de ensino da rede pública e privada do município.

A indicação das homenagens ficou a cargo das escolas, com critérios de escolha definidos por cada instituição que apresentaram três nomes de estudantes que receberam as medalhas de ouro, prata e bronze. A Medalha do Mérito Escolar foi criada em 2005 com objetivo da homenagem e reconhecer o bom desempenho dos alunos e incentivá-los aos estudos.

O grande público presente na cerimônia era composto por pais, familiares e amigos dos homenageados bem como representantes das instituições de ensino. A mesa da solenidade foi composta pelo presidente da Casa, Fernando Linhares (União);

o vice-prefeito, Fabrício Lopes; o vice-presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), o segundo secretário Revetrie Teixeira (MDB), e os vereadores Belmar Diniz (PT), Bruno Cabeção (Avante), Doró da Saúde (PDT), Gustavo Prandini (PCdoB), Leles Pontes (PR), Marquinho Dornelas (PDT) e Thiago Titó (PDT). Além disso, também compuseram a mesa o chefe de gabinete, representando o prefeito Dr. Laércio Ribeiro, Geraldo Giovani; o delegado de Polícia Civil Lucas Pena; o tenente da Polícia Militar, Daniel de Andrade; a Secretaria Municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos e o diretor da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Joel dos Santos Pereira.

Os vereadores Dr. Presunto (PDT), Pastor Lieberth (União), Rael Alves (PSDB), Tonhão (Cidadania) e Vanderlei Miranda (PL) justificaram ausência.

Discursos

A secretária de Educação, Maria do Sagrado, parabenizou e destacou o desempenho e esforços dos alunos. “Tenho certeza de que os valores que vocês carregam com vocês abrirão portas pela vida. Desejo que vocês perseverem nos estudos e continuem considerando que a escola é um espaço de desenvolvimento, acolhimento e possibilidades”.

O diretor da SER Nova Era, Joel dos Santos, também fez uso da palavra para parabenizar os alunos e suas famílias. “As famílias são nossa ponte. Elas possuem um papel importante para que todas as ações realizadas nas escolas aconteçam. Parabenizo a toda equipe escolar e todos os nossos estudantes condecorados esta noite”.

Durante discurso, o vice-prefeito, Fabrício Lopes, parabenizou os alunos, as escolas e as famílias. “Certamente, todos vocês estão transformando o nosso país. Sabemos que todo investimento que fizermos na educação ainda será pouco. Quanto mais investirmos na educação, menos teremos que investir em outros setores”.

Por fim, o presidente da Casa, Fernando Linhares, enalteceu a excelência acadêmica dos estudantes e destacou a importância das instituições de ensino na educação dos jovens. “Hoje celebramos não apenas o conhecimento adquirido, mas também o esforço, a dedicação e a paixão pelo aprendizado”. Linhares ainda lembrou da contribuição do Legislativo para a educação no município. “Além deste evento que celebra as conquistas dos alunos e os incentiva para o sucesso acadêmico, o Legislativo também contribui com ações como o Parlamento Jovem, projeto que envolve os estudantes nas questões cívicas e políticas”.