Câmara recebe visita dos alunos da escola Pedacinho do Céu

por Acom CMJM publicado 19/10/2023 08h36, última modificação 19/10/2023 08h36

A manhã desta quarta-feira, 18, foi marcada por uma visita especial na Câmara Municipal de João Monlevade. Os alunos do 3º ano da Escola Pedacinho do Céu, acompanhados pela pedagoga Léia Espíndola, das professoras Gardênia Roberto, Marina Romanhol e da monitora Natália Sodré tiveram a oportunidade de explorar e conhecer as instalações do Legislativo.

A servidora, chefe do setor de Recursos Humanos, Ana Paula Cota Moreira, apresentou aos estudantes os gabinetes, setores administrativos e o gabinete da presidência, sendo recebidos pelo presidente da Casa, Fernando Linhares (União). Na oportunidade, Linhares explicou sobre o papel do vereador e respondeu aos questionamentos dos alunos. Na sequência, os estudantes visitaram o plenário da Câmara e conheceram um pouco mais sobre o processo de votação.

Leia explicou que a visita faz parte do estudo dos alunos sobre os três poderes, permitindo-lhes vivenciar pessoalmente o funcionamento da Casa Legislativa. “O objetivo é proporcionar às crianças uma compreensão aprofundada do funcionamento da cidade e da criação das leis, além de familiarizá-los com o espaço físico e a rotina dos vereadores e servidores. Tenho certeza de que agora eles conseguem entender melhor tudo aquilo que eles viram nos livros, até então."

Na oportunidade, Fernando falou da satisfação em receber os alunos. “Foi um momento muito agradável e tenho certeza que foi de muito aprendizado para os estudantes. Agradeço a diretora Léia, e as professoras que os acompanharam. Ficamos muito felizes com a visita e ressaltamos que a Câmara está sempre de portas abertas para receber as escolas e toda população que deseja conhecer nosso trabalho”.