Câmara, Prefeitura e Polícia Militar de Meio Ambiente buscam fortalecimento da instituição em João Monlevade

por Acom CMJM publicado 30/11/2017 11h07, última modificação 30/11/2017 11h07

O presidente da Câmara de João Monlevade, Djalma Bastos, acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente, Fernanda Ávila, reuniu-se com o comando do 2º Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar, em Ipatinga, na tarde de ontem, 28. O encontro, que foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, teve como objetivo estreitar os laços entre as instituições, bem como apontar a necessidade de fortalecimento da PM de Meio Ambiente em João Monlevade. O advogado Carlos Alberto dos Santos (Doquinha) e Ronei Ferreira de Araújo, que integram a equipe da secretaria, também estiveram presentes na reunião. Importante destacar que João Monlevade é subordinada ao 2º Pelotão de Ipatinga.

Os representantes monlevadenses foram recepcionados pelo subcomandante da 12ª Cia. de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, sargento José Márcio Barbosa. Conforme esclarecido por Djalma, é preciso que o Governo Estadual dê mais atenção e estrutura para o trabalho da Polícia Militar de Meio Ambiente, em especial em municípios menores. “Em João Monlevade, a quantidade de militares é insuficiente para atender aos municípios que estão subordinados ao comando da cidade. É preciso refletir sobre esta questão e tomar medidas muito necessárias”, destacou o presidente da Câmara. Fernanda Ávila reforçou ainda que a Secretaria de Meio Ambiente vem realizando inúmeros projetos no município, em especial de educação ambiental, e sempre busca a parceria da Polícia Militar de Meio Ambiente. “O fortalecimento desta instituição é primordial para a eficiência dos trabalhos”, reforçou a secretária. O sargento José Marcio prontificou-se em analisar as demandas e repassá-las ao comando.