Câmara Municipal de João Monlevade oficializa devolução de R$100 mil à Prefeitura

por Acom CMJM publicado 26/06/2023 07h47, última modificação 26/06/2023 07h47

Na tarde desta quinta-feira, 22, a Câmara Municipal de João Monlevade oficializou em um ato simbólico a devolução de R$100 mil à Prefeitura. A devolução foi acompanhada pelos representantes da Mesa Diretora, presidente Fernando Linhares (União), 1⁰ secretário Pastor Lieberth (União) e 2⁰ secretário Revetrie Teixeira (MDB) e contou com a presença do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), vice-prefeito Fabrício Lopes (AVANTE), Tenente Coronel da PM, Edivaldo Ramos Fernandes, Tenente Daniel Andrade, assessor de governo, Gentil Bicalho e chefe de gabinete, Geraldo Giovani, assessora de Comunicação e Relações Públicas, Elisângela Bicalho e procurador geral do município, Hugo Lázaro.

A devolução do recurso reforça o compromisso do Legislativo com a segurança e proteção nas escolas do município, já que os vereadores sugeriram que a verba seja investida no projeto Vigilância Colaborativa nas escolas. A sugestão foi acatada pelo Executivo que irá utilizar o valor para a aquisição de câmeras de vigilância, garantindo um ambiente mais seguro para os alunos, professores e toda a comunidade escolar. A ação conjunta conta com a parceria entre a Câmara, Prefeitura e a Polícia Militar e reforça o compromisso com a segurança e a qualidade de vida da população.

O presidente da Casa, Fernando Linhares (União), ressaltou que a Câmara está comprometida em colaborar com a educação e a segurança da cidade. Ele ainda sugeriu que o projeto Vigilância Colaborativa também seja estendido para as unidades de saúde do município. "Temos uma responsabilidade como fiscalizadores e legisladores, mas também sabemos da importância de agir em prol do bem-estar da população. A devolução desses recursos para a Prefeitura, reforça nosso compromisso com a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos".

Linhares também destacou que a devolução só foi possível graças ao planejamento e as economias realizadas nos primeiros meses, sem prejudicar o andamento das atividades legislativas. Os vereadores Pastor Lieberth e Revetrie Teixeira endossaram a fala de Fernando e reafirmaram a importância da devolução e da aplicação do recurso no projeto.

Por sua vez, o vice-prefeito Fabrício Lopes enalteceu a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para promover a segurança nas escolas. "A devolução desses recursos pela Câmara Municipal é um gesto significativo e demonstra o comprometimento das autoridades com a segurança de nossas crianças e jovens. O projeto Vigilância Colaborativa será fortalecido com esses recursos, possibilitando a ampliação da rede de câmeras e garantindo um ambiente mais seguro para todos", afirmou o vice-prefeito.

O Tenente Coronel, Edvaldo Fernandes, destacou que a aquisição das câmeras vai contribuir com os trabalhos dos militares. “Segurança é primordial para exercer qualquer atividade e esse recurso é muito importante para auxiliar os trabalhos da Polícia Militar. Vale ressaltar que o patrulhamento das escolas já existia, antes mesmo do surgimento desses crimes. Destacamos que em nossa cidade assim como em todo o estado de Minas Gerais não foi registrada qualquer ocorrência desse tipo.”

Por fim, o Prefeito Dr. Laércio Ribeiro, elogiou a iniciativa da Câmara. “Todos nós estamos querendo uma cidade mais segura, para isso é importantíssimo esse recurso devolvido pela Câmara Municipal, que foi muito bem encaminhado pelos vereadores. E isso só foi possível, graças à gestão austera e responsável que vem sendo desenvolvida pelo presidente da Casa, Fernando Linhares, e também pelo empenho de todos os vereadores que são grandes parceiros da nossa administração”.