Câmara Municipal de João Monlevade investe em acessibilidade com aquisição de Cadeiras de Rodas

por Acom CMJM publicado 15/08/2023 15h54, última modificação 15/08/2023 15h54
A Câmara Municipal de João Monlevade adquiriu duas novas cadeiras de rodas, incluindo uma cadeira dimensionada especialmente para atender exclusivamente às necessidades das pessoas obesas com dificuldade de locomoção. A iniciativa é mais um passo em direção à inclusão e à promoção de um ambiente acessível a todos os cidadãos.

A aquisição das cadeiras de rodas reflete o compromisso da Câmara Municipal em tornar suas instalações mais acessíveis e acolhedoras para todos os cidadãos, independentemente de suas necessidades de mobilidade. A nova cadeira dimensionada para pessoas obesas visa garantir um atendimento adequado e confortável, reconhecendo a importância de adaptar os serviços para todos.

O presidente da Casa, Fernando Linhares (União), ressaltou a importância da iniciativa. "Estamos comprometidos em garantir a inclusão e acessibilidade de todos os cidadãos em nossas instalações. A aquisição dessas cadeiras de rodas é um passo significativo para proporcionar um atendimento mais eficaz e respeitoso às pessoas com dificuldades de mobilidade, incluindo aqueles que enfrentam o desafio de obesidade. Nosso objetivo é criar um ambiente que acolha a todos, sem barreiras."

As novas cadeiras de rodas já estão disponíveis e podem ser solicitadas por qualquer pessoa que visite o Legislativo.