Câmara e Prefeitura desenvolvem ação ambiental na Escola Cicinha Moura

por Acom CMJM publicado 03/07/2017 11h46, última modificação 03/07/2017 11h46

A Câmara de João Monlevade, por meio do projeto Broto da Vida, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciaram na última semana um projeto de educação ambiental na Escola Municipal Professora Cicinha Moura Simon. A ação, denominada “Brincando de compostar – outra forma de reciclar”, reforça a importância de se reutilizar resíduos orgânicos.

Uma palestra sobre o assunto foi ministrada pelas estudantes de Engenharia Ambiental e estagiárias da secretaria, Anna Carolina Lima e Karen Andrade, com o apoio do secretário da Escola Municipal Monteiro Lobato, Glaumer Siqueira. A professora Sônia do Carmo Silva, que já vem desenvolvendo um projeto semelhante junto às crianças, recepcionou os envolvidos. A empresa RG Pneus é parceira da escola nesta iniciativa.

O projeto vem sendo trabalhado com crianças de 6 a 10 anos, e inicialmente com o turno vespertino, contudo, segundo a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Ávila Torre, o objetivo é desenvolver as atividades também com os alunos do turno matutino. “Posteriormente vamos às outras escolas. O ambiente escolar é muito propício para ensinarmos o desenvolvimento sustentável. O que começa na escola pode ser praticado também em casa”, explicou Fernanda. Já para o presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), o Broto da Vida é uma forma de o Legislativo  estender sua atuação, também para a proteção ambiental. “Este projeto tem total apoio dos vereadores e é uma forma de nós, enquanto Câmara Municipal, trabalharmos a questão junto à Prefeitura. Todo esforço que objetive o desenvolvimento sustentável é válido”, reforçou Djalma.