Câmara de João Monlevade instala bicicletário no Prédio do Legislativo

por Acom CMJM publicado 16/09/2021 16h18, última modificação 16/09/2021 16h18
Equipamento vai garantir segurança ao veículo além de estimular o seu uso pelos ciclistas

Com o objetivo de incentivar o uso de bicicleta como alternativa de transporte e contribuir com a mobilidade urbana, a Câmara Municipal de João Monlevade instalou um bicicletário na sede do Legislativo. O equipamento, instalado na entrada do Prédio, tem capacidade para 4 bicicletas.

Além de ser uma prática saudável de locomoção, as bicicletas são veículos silenciosos, com baixo custo de manutenção e não poluentes. Ademais, o seu uso contribuirá para reduzir os transtornos dos usuários na busca por vagas de estacionamento além de criar hábitos saudáveis na população.

De acordo com o presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Podemos), o poder público deve contribuir para reduzir os danos causados pelo crescente número de veículos nas ruas. Ele informou que no mês de maio deste ano enviou indicação para o Executivo para que sejam instalados bicicletários nos prédios públicos. “Queremos incentivar e dar o apoio aos ciclistas para que eles possam circular na cidade com mais segurança. O aumento de carros nas ruas e os problemas no trânsito são recorrentes e é de responsabilidade do poder público criar alternativas para resolver a questão. Espero que esta medida seja copiada por outros setores públicos e privados para que cada vez mais pessoas possam aderir ao uso de bicicletas”, falou.  

error while rendering plone.comments