Câmara de João Monlevade entrega materiais recicláveis à Atlimarjom

por Acom CMJM publicado 24/06/2021 15h35, última modificação 01/07/2021 11h36
Presidente da Associação acredita que ação do Legislativo vai contribuir para dar visibilidade sobre a importância da coleta seletiva

Como parte da Campanha “Atitudes simples geram resultados surpreendentes”, a Câmara Municipal de João Monlevade destinou nesta quinta-feira, 24, uma grande quantidade de materiais recicláveis à ATLIMARJOM - Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis.

Os materiais foram recolhidos nas salas do Legislativo. Vereadores e servidores foram orientados, por meio de um folheto, para fazer a separação do lixo seco e lixo úmido. Uma campanha de conscientização foi desenvolvida na Câmara no dia 8 de junho. A ação faz parte da comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste mês. O objetivo é conscientizar os vereadores, servidores e a população a respeito da importância da coleta seletiva.

De acordo com Gustavo Maciel, a Campanha teve uma boa aceitação de todos os vereadores e funcionários da Casa. “A nossa expectativa era destinar o material no final do mês para a ATLIMARJOM. Mas com o empenho de todos, em menos de 15 dias conseguimos juntar uma grande quantidade de recicláveis”, ressaltou.

Gustavo Maciel ainda lembrou que a Campanha é permanente, e que à medida que os materiais forem coletados, eles serão destinados a Associação. “São hábitos simples, que somados vão diminuir a quantidade de lixo gerado no legislativo e ainda estaremos ajudando a Associação”, lembrou.

A presidente da ATLIMARJOM, Valdete Firmino Rosa, parabenizou a Casa pela iniciativa. “Nós da associação sobrevivemos deste material. Dezoito famílias vivem deste recurso da venda de material reciclável. A ação da Câmara é muito importante porque vai dar visibilidade para a coleta seletiva. Espero que esta atitude também seja copiada pelas empresas da nossa cidade e pela população”, destacou.