Câmara de João Monlevade e Polícia Militar realizam palestra sobre comportamento seguro

por Acom CMJM publicado 31/10/2017 10h20, última modificação 31/10/2017 13h08

O Plenário da Câmara de João Monlevade sediará uma palestra realizada pela 17ª Cia. de Polícia Militar Independente. O tema do encontro, que será dia 8 de novembro, às 10h, no Plenário, é comportamento seguro e medidas de autoproteção. A palestra, que será ministrada pelos militares, é destinada a servidores públicos do Legislativo e da Prefeitura, bem como aos vereadores e secretários municipais. A capacitação também poderá ser assistida pela população em geral.

A ideia do encontro surgiu a partir de uma demanda do vereador Thiago Titó (PDT), que teve conhecimento de palestras semelhantes feita pela Polícia Militar em João Monlevade. O vereador reuniu-se então com o presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), com o comandante da PM, major André Pedrosa do Rosário e com a diretora do Legislativo, Rosemeire Magalhães, para sugerir que a capacitação ocorra também na Câmara. Durante o encontro, sugeriu-se ainda estender o convite à servidores da Prefeitura, autarquias e fundações. O major destacou que quanto mais público, mais eficaz a disseminação das informações. "O convite fica aberto também ao cidadão que queira participar. Acredito no trabalho da Polícia Militar e se podemos contribuir na prevenção, assim faremos", declarou Djalma, sendo apoiado por Thiago Titó. "O cidadão pode fazer a sua parte. A partir das informações da Polícia Militar, poderemos ter uma mudança de postura dentro da Câmara e aplicar as instruções também em outros ambientes", opinou Titó.