Câmara de João Monlevade concede Moção de Aplausos à Ester Sanches

por Acom CMJM publicado 05/08/2021 15h25, última modificação 05/08/2021 15h25

Na noite dessa quarta-feira, 4, a empresária Ester Sanches-Naek foi homenageada pela Câmara Municipal de João Monlevade. A Moção de Aplausos, de autoria do vereador Leles Pontes (Republicanos), é em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à nossa cidade e região nas áreas de filantropia, social e educacional.

Em discurso, Ester lembrou das vítimas da Covid. Ela se ajoelhou e agradeceu a Deus pelas pessoas que superaram a doença. Ainda em discurso, Ester falou da importância de ajudar ao próximo. “Fazer o bem sem olhar a quem é nossa obrigação. Temos a obrigação de olhar para trás, saber de onde nós viemos e para onde estamos indo mas, principalmente, de nos preocuparmos com nosso irmão. Do que adianta ser bem-sucedido e nosso irmão estar passando necessidade?”. Ela também agradeceu a homenagem recebida. “Estes reconhecimentos fazem com que a gente queira fazer ainda melhor e mostram que a gente está no caminho certo. Estou muito feliz”.

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), parabenizou a homenageada. “Trago aqui um abraço não só meu e da minha esposa, mas de todos os monlevadense. Sei que a senhora faz este trabalho não somente aqui, mas também em outros países. Nosso lema é ‘não à fome e juntos por Monlevade para cuidar das pessoas’. Espero que possamos juntos, fazer muito pela nossa cidade”, disse.

O vereador, Leles Pontes, ressaltou o trabalho desenvolvido por Ester. Ele falou da satisfação em ser o autor da homenagem. “Eu apresentei esta moção, mas ela é de todo povo da nossa cidade em reconhecimento ao seu trabalho. Para mim é uma honra. Somos muito agradecidos pela sua contribuição ao nosso município. Aproveito para agradecer a todos os vereadores que votaram favorável à homenagem”, destacou.

O presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos), também parabenizou Ester pelo empenho e dedicação com a região. “Esta é uma pequena homenagem em reconhecimento a sua atuação na comunidade e por levar o nome da nossa região além das fronteiras do nosso país. Que a sua história de vida seja exemplo para tantas outras pessoas”, falou.

Os demais vereadores também fizeram uso da palavra e parabenizaram a homenageada.

 

Sobre Ester Sanches-Naek

Ester Sanches é natural de Belo Horizonte e reside nos Estados Unidos desde 1987. Ela é casada e mãe de um filho. Ex-atleta de atletismo, defendeu Minas Gerais em campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais. Foi recordista mineira por 13 anos.

Formou-se em Fonoaudiologia e espanhol pela Universidade de Connecticut. Fez especialização em sotaque na universidade de Boston e mestrado em Desenvolvimento Econômico de Comunidades na Southern New Hampshire University. É a única juíza de paz brasileira nos Estados Unidos, notária pública, tradutora oficial, especialista em treinamento de etiqueta e protocolo internacional.

Desenvolve várias atividades de cunho humanitário e já recebeu inúmeras honrarias, dentre elas a Medalha da Inconfidência, que é a maior condecoração que o governo de Minas Gerais oferece aos mineiros que promovem o Estado no Brasil e no mundo.

Em João Monlevade, Ester Sanches realizou vários eventos voltados para as Mulheres. Fundou a Associação Monlevadense de Afro descente; promoveu ações no Outubro Rosa, voltadas para o combate ao câncer de mama; - Intercedeu pela participação da AMEPI nos Estados Unidos e participação dos Cônsules dos Estados Unidos no Brasil. Desenvolveu junto à Acimon polo tecnológico com a MIT.

 

error while rendering plone.comments