Câmara de João Monlevade antecipa pagamento da primeira parcela do décimo terceiro

por Acom CMJM publicado 14/06/2023 13h21, última modificação 14/06/2023 13h21
Na próxima sexta-feira, 16, os servidores da Câmara Municipal de João Monlevade receberão a primeira parcela do décimo terceiro salário. Por lei, as empresas e órgãos públicos têm até dezembro para efetuar o pagamento, mas o adiantamento, segundo o presidente do Legislativo, Fernando Linhares (União), além de desafogar a folha do final do ano, contribui com o orçamento dos servidores e ajuda a movimentar a economia da cidade.

O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro será feito em dezembro, antes do Natal. De acordo com Linhares, a antecipação de 50% do valor faz parte da política de valorização dos servidores. “Trabalhamos com planejamento o que contribui para que esta antecipação aconteça. O planejamento dos recursos também nos permite, por exemplo, fazer a devolução para a Prefeitura das sobras orçamentárias do primeiro semestre. Neste mês devolvemos R$100 mil e sugerimos a aplicação da verba no projeto Vigilância Colaborativa nas Escolas”.

Fernando Linhares ainda ressaltou que outras medidas de valorização foram implantadas para os servidores. Dentre eles está a aprovação do projeto, de inciativa da mesa Diretora, que prevê a contratação de plano de assistência à saúde odontológica e seguro de vida para os profissionais da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores.