Aprovação de Homenagens e fala na Tribuna Popular são destaques na reunião da Câmara

por Acom CMJM publicado 19/08/2022 09h10, última modificação 19/08/2022 09h10

Os parlamentares da Câmara de João Monlevade aprovaram a entrega de duas homenagens, durante a reunião ordinária desta quarta-feira, 17. A primeira delas é de iniciativa do vereador Bruno Cabeção (Avante). O projeto de resolução 448/2022 concede o Diploma de Mérito Desportivo ao senhor Hilário Quaresma Júnior.

De acordo com a justificativa da matéria, a homenagem é em reconhecimento do povo monlevadense pela grande contribuição do Hilário na formação de centenas de crianças e adolescentes, até sua profissionalização na área desportiva, divulgando o nome de João Monlevade para outras cidades, estados e continentes. Conforme consta no projeto, Hilário foi responsável, junto a outros técnicos, por formar atletas que hoje atuam em grandes clubes de forma profissional.

Também foi aprovada a Moção de Aplausos ao Hospital Margarida, de iniciativa do vereador Pastor Lieberth (DEM). Segundo o parlamentar, a homenagem é pelos 70 anos de fundação da unidade de saúde, promovendo o bem-estar através da atenção integral à saúde, oferecendo serviços de qualidade e atendimento humanizado.

Nome da UBS Carneirinhos

Ainda na reunião, os vereadores aprovaram em turno único, o projeto de lei nº 1.291/2022, que denomina de Antônio Gonçalves – a Unidade Básica de Saúde - UBS de Carneirinhos (antiga Policlínica).

A matéria é de iniciativa dos vereadores Fernando Linhares (União), Gustavo Maciel (Podemos) e Leles Pontes (PR).

Antônio Gonçalves foi Prefeito de João Monlevade, por dois mandatos nos períodos de 1971 e 1972 e 1977 a 1982. Além disso, realizou várias atuações na comunidade. De acordo com a matéria, a policlínica foi construída pelo Antônio Gonçalves na época em que ele foi prefeito.

Tribuna popular

O Conselheiro Fiscal da ABIVIC – Associação Bike é Vida de Ciclismo, Rony Starling Júnior, fez o uso da tribuna para apresentar as atividades da Semana Municipal do Cliclista e os trabalhos da Associação.

Rony explicou que a ABIVIC foi fundada em 21 de outubro de 2020 e tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta, bem como promover o esporte dentro dos padrões competitivos internacionais e amadores. Além disso, Rony destacou que a Associação tem como finalidade a promoção de eventos relacionado ao uso de bicicletas e o debate junto a órgãos privados de ações de desenvolvimento do esporte.

Ele ainda destacou que durante esta semana, a Abivic, com apoio da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal de Esporte, está promovendo a 1ª Semana Municipal de Ciclismo. Ele relatou que foram realizadas várias atividades como palestra, distribuição de material informativo, pedal noturno, e nesta sexta-feira haverá Audiência Pública para debater o tema. A reunião será às 14h na sede do Legislativo.