Após melhorias na infraestrutura, Posto de Identificação da Câmara volta à antiga sala

por Acom CMJM publicado 03/07/2017 11h39, última modificação 03/07/2017 11h39

O Posto de Identificação da Câmara de João Monlevade já voltou à sua antiga sala. O serviço, que vinha sendo feito de forma improvisada no Plenarinho do Legislativo devido às obras no prédio, já está estabelecido no local, que recebeu melhorias em sua infraestrutura e móveis planejados. Segundo o presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), o principal objetivo da melhoria é oferecer conforto ao cidadão e às servidoras que atendem no posto. 

O horário de atendimento no local é de 9h às 12h30 e de 14h às 17h, tempo este exclusivo para confecção de identidades. Já o agendamento para emissão do documento será retomado a partir de 3 de abril. A forma de fazê-lo é apenas pelo telefone (31) 3852 4454. Para tanto, será disponibilizada uma cota diária de vagas. Tão logo as vagas sejam preenchidas, o agendamento será interrompido e retomado no dia seguinte. Desta forma, evitam-se filas e longa espera para emissão do documento. Este modelo de agendamento é usado inclusive em outras câmaras que também oferecem este serviço. 

Outra importante mudança é que o acesso tanto ao Procon quando ao Posto de Identificação se dá pela antiga garagem da Câmara Municipal. Agora, o cidadão que necessitar destes serviços pode ir direto às duas salas. A recepção é coberta, única para os dois serviços, e conta com cadeiras para maior conforto.

 Sala Américo Lopes

Conforme projeto aprovado em sessão extraordinária no dia 11 de janeiro, a sala do Posto de Identificação é denominada Américo Lopes, o “Senhor Merico”, pai do vereador Pastor Carlinhos (PMDB). A justa homenagem se deu após a extinção da Sala de Reuniões do Anexo Germin Loureiro, que levava o mesmo nome. Tal mudança foi necessária para aproveitamento da sala, já que aumentou nesta legislatura o número de vereadores.

error while rendering plone.comments