Agendamentos para emissão da carteira de identidade retornam na segunda-feira

por Acom CMJM publicado 24/05/2022 10h10, última modificação 24/05/2022 14h18

Como fazer o agendamento? Clique aqui

Na próxima segunda-feira, 30, os agendamentos para emissão da carteira de identidade no Posto de identificação da Câmara Municipal de João Monlevade retornam a sua normalidade. Nesta quarta-feira, 25, o sistema será interrompido a partir das 14h para implantação da nova versão a ser utilizada para emissão do documento. A partir disso, os servidores do Posto farão os testes nos equipamentos e testes no acesso a rede de internet bem como operacionalização do Sistema de Informações Policiais.

De acordo com a gerente do Posto, Tarsila de Figueiredo Diniz Bitencourt, o agendamento ficará disponível a partir das 14h da segunda-feira. Ela lembrou que o número de vagas disponíveis por dia é limitado e caso o cidadão não encontre vaga ele deve entrar no site novamente no dia seguinte.

Para agendar, basta entrar no site cidadão.mg.gov.br. Tarsila Diniz, destaca que os agendamentos são individuais e intransferíveis. Os interessados devem fazer um cadastro no site gov.br, onde é possível ter acesso ao agendamento e a vários outros serviços. “Ao cadastrar uma conta no site, o cidadão fornece várias informações particulares e que ficam à disposição para ter acesso a outros serviços. Por isto é muito importante guardar o usuário e a senha para ter acesso a esses serviços quando precisar, e não fornecer para terceiros ou pessoas que não sejam de inteira confiança”, ressaltou.

Para quem não possui a isenção de taxa, o valor a ser pago é R$95,41, a partir da segunda via. Esse valor não se refere ao agendamento, que é gratuito, e sim à emissão do documento. O boleto para pagamento da taxa é gerado ao final do agendamento.

Para informações sobre a emissão da carteira de identidade, os interessados podem ligar para 3852 4454 ou presencialmente no Posto. Mais informações estão disponíveis no site da Câmara www.joaomonlevade.mg.leg.br.