Agendamento para emissão de identidade está normalizado no Posto de Identificação da Câmara

por Acom CMJM publicado 24/06/2022 11h19, última modificação 24/06/2022 11h19
Nesta semana, servidores da cidade de Rio Piracicaba e Sem Peixe estão no Posto de identificação conhecendo a rotina de atendimento

Os agendamentos para emissão da carteira de identidade no Posto de Identificação da Câmara Municipal de João Monlevade estão liberados. Os interessados podem acessar a plataforma de agendamento online por meio do site cidadao.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG APP Cidadão disponível para celulares Android e iOS.

De acordo com a gerente do Posto, Tarsila Bittencourt, as vagas são liberadas de segunda a sexta-feira às 14h. Ela lembrou que o número de vagas disponíveis por dia é limitado e caso o cidadão não encontre vaga ele deve entrar no site novamente no dia seguinte.

Para quem não possui a isenção de taxa, o valor a ser pago é R$95,41, a partir da segunda via. Esse valor não se refere ao agendamento, que é gratuito, e sim à emissão do documento. O boleto para pagamento da taxa é gerado ao final do agendamento.

Para informações sobre a emissão da carteira de identidade, os interessados podem ligar para 3852 4454 ou presencialmente no Posto. Mais informações estão disponíveis no site da Câmara www.joaomonlevade.mg.leg.br.

 

Servidores em treinamento no Posto

A Câmara de João Monlevade recebeu nesta semana, servidores das cidades de Rio Piracicaba e Sem Peixe para treinamento no Posto de Identificação. Os funcionários estão na unidade para conhecerem de perto o sistema e equipamentos que estão sendo utilizados para a emissão do novo RG, bem como a rotina de atendimento no Posto. Os servidores Afonso Bartolomeu Brandão (Sem Peixe) e Lucilene da Silva (Rio Piracicaba) serão os responsáveis pelos postos de identificação em suas respectivas cidades. Em Rio Piracicaba o serviço deve começar a ser oferecido no início do mês de julho no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Já em Sem Peixe, a Prefeitura estuda o local para instalação do Posto.  

Para o presidente do Legislativo, Gustavo Maciel (Podemos), é motivo de muita satisfação receber os servidores na Casa. Segundo ele, o Posto de identificação tem sido referência para outras cidades. “Estamos muito felizes em saber que a qualidade do serviço prestado no Posto tem sido referência para os municípios da região. Estamos sempre de portas abertas para contribuir e fazer com que mais cidades possam oferecer o documento para o cidadão”. 

error while rendering plone.comments