Agendamento para emissão de carteira de identidade será interrompido

por Acom CMJM publicado 02/06/2022 11h20, última modificação 02/06/2022 12h17
Problemas no sistema e nos equipamentos enviados pelo instituto é a causa da interrupção

A partir desta quinta-feira, 02, os agendamentos para emissão de carteiras de identidade em João Monlevade ficarão temporariamente suspenso. A gerente do Posto de Identificação da Câmara, Tarsila Diniz, informou que o município recebeu apenas dois kits de equipamentos para emissão do documento. Segundo ela, um dos equipamentos não executou o sistema. Já o outro equipamento precisará de atualização de sistema, o que requer assistência técnica feita pela empresa responsável pelo sistema de biometria.

Tarsila informou que já entrou em contato com os responsáveis pela assistência, porém não foi dada previsão de data para solucionar o problema.

A Câmara Municipal e o Delegado Regional de Polícia Civil, Bernardo de Barros Machado, não estão medindo esforços para que o problema seja solucionado e reestabeleça o quanto antes a emissão dos documentos.