Agendamento e emissão de documento são retomados gradativamente na Câmara de João Monlevade

por Acom CMJM publicado 23/01/2018 15h05, última modificação 29/01/2018 13h18
Posto de Identificação Américo Lopes

O sistema de agendamento exclusivo telefônico e a emissão de carteiras de identidade são retomados gradativamente na Câmara de João Monlevade. O serviço havia sido temporariamente suspenso, pois o Posto de Identificação do Legislativo vem recebendo adequações de instalação para melhor atender a população.

Como já informado, o Posto de Identificação Américo Lopes trabalha com emissão de até 25 carteiras de identidade por dia. Após a conclusão de todas as adequações, espera-se o aumento de capacidade de expedição para 40 documentos diariamente. Para tanto, já foi solicitado à Polícia Civil a cessão de maior número de cédulas. Todo o processo de adequação de instalação está sendo realizado com a colaboração da Prefeitura, através da secretaria de Obras.

Como agendar

O sistema de agendamento é exclusivo pelo telefone (31) 3852 4454, e é aberto diariamente a partir das 9h e finaliza após o preenchimento das vagas para o dia seguinte. No dia agendado, o cidadão deve ficar atento às especificidades em caso de primeira ou segunda via do documento. Todas as informações pertinentes são esclarecidas no momento do agendamento.

A demanda no Legislativo ainda é grande, por ter o diferencial da entrega do documento no momento do atendimento. Esse diferencial faz com que moradores de outras cidades priorizem o atendimento na Câmara de João Monlevade. Portanto, é preciso insistência para agendar a emissão da carteira de identidade.