Vereadores da 4ª edição da Câmara da Melhor Idade são empossados

por Acom CMJM publicado 31/08/2018 17h07, última modificação 31/08/2018 17h07
Vereadores da 4ª edição da Câmara da Melhor Idade são empossados

Vereadores da Melhor Idade são diplomados e empossados

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 31, foram diplomados e empossados os vereadores da 4ª edição do projeto Câmara da Melhor Idade. O evento contou com a presença de representantes de entidades locais, familiares e amigos dos vereadores da Melhor Idade.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da Casa, Djalma Bastos (PSD); pelo vice-presidente, Leles Pontes (PRB); pelo membro da Comissão do projeto, vereador Gentil Bicalho (PT); pela secretária municipal de Assistência Social, Nádia Cota Guimarães; e pelos vereadores Guilherme Nasser (PSDB), Cláudio Cebolinha (PTB) e Fábio da Prohetel (PP). Os parlamentares Belmar Diniz (PT), Pastor Carlinhos (PMDB) e Lelê do Fraga (PTB) justificaram ausência devido a compromissos já assumidos.

Em sua quarta edição, a Câmara da Melhor Idade conta este ano com 13 membros acima de 60 anos representantes de diversas entidades locais. A Câmara de João Monlevade foi a primeira a implantar o projeto no estado de Minas Gerais, em 2014, e a iniciativa serviu de modelo para outros municípios mineiros. O presidente Djalma Bastos enalteceu a importância do projeto. “Assim como o Parlamento Jovem e outras iniciativas desenvolvidas pela Casa, a Câmara da Melhor Idade tem um papel importantíssimo que é proporcionar ao cidadão contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade. Fico satisfeito em saber que temos pessoas comprometidas com o município e dispostas a nos oferecer um pouco mais de conhecimento”, destacou.

O vereador Gentil Bicalho agradeceu mais uma vez a oportunidade de participar da Comissão do projeto. “Acompanhei o trabalho com os vereadores da Melhor Idade no ano passado e novamente estou aqui. O projeto vem dando certo e tenho certeza que este ano não será diferente. Parabenizo a todos os envolvidos nesta brilhante iniciativa”, declarou. Os demais parlamentares enalteceram a contribuição que o projeto traz para o município e, principalmente, para o público da terceira idade.

Ainda durante a solenidade foi eleita a Mesa Diretora da 4ª edição da Câmara da Melhor Idade. O grupo que irá presidir os trabalhos até novembro é composta por Renato Borges de Moura (presidente), Jaime Batista Ramos (vice-presidente), Geralda de Oliveira Freitas (1ª Secretária) e Almerinda Martins Cotta (2ª Secretária). Os demais vereadores são Dircinha da Conceição dos Santos de Vasconcelos, Edna Marta Dornas Silva, Expedito Divino da Silva, Hélio Thomas de Castro, Ione Maria Ferreira Silva, José Cornélio dos Santos, José Eustáquio de Souza, José Geraldo dos Santos e Rosa de Lima e Silva. As reuniões serão sempre às terças-feiras e realizadas a cada 15 dias.