Dia do Voluntariado é celebrado com entrega de diplomas na Câmara de Monlevade

por Acom CMJM publicado 10/12/2018 10h51, última modificação 10/12/2018 10h51
Dia do Voluntariado é celebrado com entrega de diplomas na Câmara de Monlevade

Voluntários são homenageados com Diploma de Atuação Comunitária

A Câmara Municipal de João Monlevade homenageou na noite da última quarta-feira, 5, os representantes de conselhos municipais, conselhos populares e associações de bairro em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário, celebrado ontem. A data foi proclamada em 1985 pelas Nações Unidas. A homenagem é concedida por meio do Diploma de Atuação Comunitária, que foi entregue a 29 voluntários.

O presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), discursou em nome de todos os vereadores. Ele parabenizou aos homenageados pela atuação transformadora que desenvolvem junto à sociedade. “Vocês, voluntários, fazem toda a diferença por dedicarem tempo e atenção ao próximo. Apesar de termos uma vida tão atribulada, dedicarmos parte do nosso tempo ao outro é primoroso. Ser solidário é uma virtude e vocês estão de parabéns”, declarou Djalma.

A médica Valéria Maria Moreno Jacintho, que foi indicada pelo Conselho Regional de Medicina de João Monlevade, discursou em nome dos homenageados. “Sou muito grata por ser voluntária e me sinto muito feliz em estar aqui hoje sendo reconhecida por isso. Em nome de todos os meus colegas homenageados aqui esta noite, agradeço por tamanho reconhecimento e que possamos fazer sempre mais em prol do outro”, afirmou.