Cáritas Diocesana recebe Moção de Aplausos pelos 50 anos de atuação

por Acom CMJM publicado 04/06/2018 15h53, última modificação 04/06/2018 15h53
Cáritas Diocesana recebe Moção de Aplausos pelos 50 anos de atuação

Ana Maria Domingues, vice-presidente da Cáritas, junto aos vereadores

A Cáritas Diocesana Itabira/Fabriciano foi homenageada por meio de Moção de Aplausos durante a última reunião da Câmara Municipal de João Monlevade, realizada no dia 30 de maio. A homenagem foi de iniciativa do vereador Gentil Bicalho (PT) e se deu pelos 50 anos de existência da entidade. A Moção foi recebida pela vice-presidente da Cáritas, Ana Maria Domingues. A entidade, que é vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como presidente o padre Élson Vital dos Reis e como presidente de honra o bispo da Diocese de Itabira/Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti. Nestes 50 anos de atividades, a Cáritas Diocesana tem desenvolvido um trabalho baseado na solidariedade e na caridade, que tem sido fundamental na valorização da vida e na busca de iniciativas de desenvolvimento sustentável. O vereador Gentil, autor da honraria, enalteceu o trabalho da Cáritas. “Parabenizo à Ana Maria e a todos os membros da Cáritas por realizarem um grande trabalho social e humanitário. Agindo assim iremos em busca de uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou Gentil.