Câmara homenageia Paróquia São Luís Maria de Montfort pelo Jubileu de 25 anos

por Acom CMJM publicado 25/06/2018 10h24, última modificação 25/06/2018 10h24
Câmara homenageia Paróquia São Luís Maria de Montfort pelo Jubileu de 25 anos

Padre Guilherme ladeado pelos vereadores durante homenagem à Paróquia São Luís Maria de Montfort

A Paróquia São Luís Maria de Montfort recebeu na noite dessa quarta-feira, 20, Moção de Aplausos na Câmara Municipal de João Monlevade pelo Jubileu de 25 anos de atuação. A homenagem foi de autoria do vereador Vanderlei Miranda (PR).

Criada em 17 de maio de 1993 por Dom Mário Gurgel, a Paróquia teve como primeiro pároco o padre Luizinho. O primeiro trabalho de construção foi o da Secretaria Paroquial, localizada no trevo do bairro Cruzeiro Celeste, ao lado da igrejinha dedicada ao Sagrado Coração de Jesus e a Nossa Senhora da Estrada.

Atualmente, a Paróquia conta com centros pastorais em diversas comunidades, sendo o Planalto a mais nova contemplada. Além disso, a Paróquia São Luís Maria de Montfort desenvolve importantes atividades junto à comunidade por meio da Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Sociedade São Vicente de Paulo, Pastoral da Sobriedade, Grupo da Terceira Idade e Pastoral da Pessoa Idosa.

O padre Guilherme Brandão Ferreira, atual administrador da Paróquia, foi quem recebeu a Moção de Aplausos. Em seu discurso, o padre agradeceu à Câmara pela homenagem e enfatizou que o trabalho desenvolvido pela Paróquia visa o bem comum. “Ficamos gratos por receber essa Moção, mas o que fazemos não é com o intuito de sermos vangloriados por isso. Desenvolvemos um trabalho com o simples propósito de ajudar ao próximo e proporcionar a essas pessoas vivenciarem um amanhã melhor. Essa é a nossa missão”, enfatizou.

O vereador Vanderlei Miranda, autor da proposição, parabenizou a Paróquia pelo importante trabalho que vem desenvolvendo ao longo desses 25 anos. “Na pessoa do padre Guilherme, gostaria de parabenizar a todos os membros da Paróquia pela atuação em prol dos mais necessitados, crianças, idosos, dependentes químicos. Acredito que ajudando ao próximo vamos construir uma sociedade mais justa e melhor”, destacou.