Câmara e Prefeitura celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente com várias atividades no Parque do Areão

por Acom CMJM publicado 06/06/2018 11h15, última modificação 06/06/2018 11h14

Programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Câmara Municipal de João Monlevade, juntamente com a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza no próximo sábado, 9, várias atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nessa terça-feira, 5.

O evento, denominado “1º Eco ciclismo e Eco caminhada: menos gasolina, mais adrenalina”, será realizado no Parque Municipal do Areão, a partir das 13h30. A atividade visa dar início aos trabalhos de recuperação do parque. “Nosso objetivo é despertar nas pessoas um maior engajamento ambiental. Por isso, convidamos a todos para atuar conosco na preservação do Areão, que é nosso grande patrimônio natural”, destacou Fernanda Ávila, secretária de Meio Ambiente.

O evento será dividido da seguinte forma: eco caminhada/eco ciclismo Kids (percurso leve); eco caminhada com percurso moderado a pesado (4,5 km) e eco ciclismo com percurso pesado (6 km). Também haverá recolhimento de lixo na área protegida do parque, apresentação de projeto de captação de água de chuva, brincadeiras dirigidas e sorteio de brindes. Todas as atividades são abertas ao público.

Além disso, será desenvolvida uma campanha socioambiental com o intuito de arrecadar agasalhos, cobertores e/ou alimentos não perecíveis a serem entregues a entidades do município.

Para o presidente da Casa, vereador Djalma Bastos (PSD), cuidar do meio ambiente é uma tarefa de todos e deve ser cumprida diariamente. “Todos sabem que sou um grande defensor da causa ambiental. Economizar água, luz, reciclar o lixo, descartá-lo de maneira correta, preservar as nascentes, combater as queimadas são ações simples capazes de transformar o meio em que vivemos. Precisamos cuidar do hoje para que não falte amanhã”, declarou.

O evento conta com o apoio de diversas entidades e empresas como a Polícia Militar, Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), ArcelorMittal Monlevade e Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi).